Microsoft nomeia Sarah Bond nova presidenta da divisão Xbox

Microsoft nomeia Sarah Bond nova presidenta da divisão Xbox

novembro 2, 2023 0 Por Kao Tokio
Compartilhe

Após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a empresa nomeou Sarah Bond a nova presidenta do Xbox e promoveu Matt Booty, então chefe do Xbox Game Studios, como presidente de estúdios e conteúdo de jogos. Sarah é a primeira mulher negra a assumir a presidência do Xbox ou qualquer outra multinacional de games.

“Xbox. É uma honra. Sempre”, compartilhou Bond em uma publicação no Twitter.

“Para gerenciar a plataforma de hoje e construir a plataforma de amanhã, estamos reunindo as equipes que tornaram isso possível”, afirmou o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, em um memorando interno. “Sarah Bond liderou esta equipe como presidenta do Xbox, que reuniu dispositivos, experiências de jogadores e criadores, engenharia de plataformas, estratégia, planejamento empresarial, dados e análise e desenvolvimento empresarial”.

A executiva ficará responsável pelas plataformas de hardware e software do Xbox. Como resultado da mudança de chefia na Microsoft, é esperado que haja um aumento significativo de mulheres em papéis de liderança no setor de jogos.

Fonte AfroFeminas

Imagem: XboxEra