Foto:   New Line Cinema

Sabemos dizer que Paul W.S. Anderson é um nome, no mínimo, polêmico em Hollywood, já que foi sério por ajustamentos cinematográficas de Resident Evil e Monster Hunter que não agradaram aos fãs dos games.

Com destino a quem não se lembrar, o cineasta também foi sério pela direção do primeiro filme live action de Mortal Kombat, lançado em 1995.

Junto com um novo longa que renascer a franquia de luta nos cinemas a caminho, Andersondisse com o ComicBook sobre seu trabalho na década de 90.

Eu genuinamente amo o material de origem e tenho certeza de que o amor está meio que embutido no tecido e no DNA dos filmes que eu faço. Então, espero que os fãs vejam e saibam disso.

E, voltando ao Mortal Kombat, os fãs sabiam que aquele filme foi feito por alguém que interpretou o que amava de Mortal Kombat, porque você podia ver, estava na essência do filme.”

Neste Mortal Kombat, Cole Young, um lutador de MMA que se acostumou a apanhar por dinheiro, não conhece sua qualidade ou o causa por ser caçado por Sub-Zero, principal guerreiro do Imperador de Outworld Shang Tsung.

Preocupação com a segurança da família, Cole começa sua busca por Sonya Blade, mas ao invés disso, encontra Jax, Major das Forças Especiais que carrega uma marca de dragão idêntica à de Cole no peito.

Agora, ele se vê no templo de Lorde Raiden, Deus do Trovão e Protetor do Plano Terreno.

Para aquele lugar, ele treinará com guerreiro versado como Liu Kang, Kung Lao, e o mercenário Kano, tudo para ficar pronto para a maior batalha que o universo já viu.

Porém será que Cole conseguirá acordar o poder que tem dentro de si a tempo de salvar a família e impedir Outworld de uma vez por todas?

O absoluto elenco traz Ludi Lin como Liu Kang, Tadanobu Asano como Raiden, Mehcad Brooks como Jax, Joe Taslim como Sub-Zero, Sisi Stringer como Mileena, Jessica McNamee como Sonya Blade, Josh Lawson como Kano, Chin Han como Shang Tsung, Hiroyuki Sanada como Scorpion e Lewis Tan como Cole Young.

Mortal Kombat será lançado em 16 de abril de 2021 nos cinemas e HBO Max, e tem direção do inaugurarSimon McQuiod e produção de James Wan.

Para classificação indicativa será 18 anos.