Foto : HBO Max

Passaram mais de vinte anos sem um novo filme, mas em 2020, Mortal Kombat retornará com força total nas telonas do cinema e nas telinhas do HBO Max, com uma nova aventura que promete fidelidade à mitologia do jogo e os fatalities que foram negados aos fãs nas produções anteriores.

De que modo não poderia deixar de ser, o filme terá alguns dos kombatentes mais populares da franquia dos games, e embora alguns segredos e surpresas ainda estejam reservados aos fãs, a maioria deles já é conhecida. 

Nisto lista, vamos te lembrar de quem você verá no próximo filme da série! FIGHT!!

Liu Kang (Ludi Lin)

Foto: HBO Max

Aquele escolhido do Plano Terreno, Liu Kang, é presença garantida no novo Mortal Kombat. Treinado desde criança no templo da Ordem da Luz pelos monges shaolin da Sociedade do Lótus Branco, ele tem o espírito de um verdadeiro guerreiro e um grande destino para cumprir.

Lhe será interpretado por Ludi Lin, que mais recentemente interpretou o ranger preto Zack em Powr Rangers, lançado em 2017.


Raiden (Tadanobu Asano)


Foto : HBO Max

Distinto personagem que não poderia faltar de jeito nenhum era lorde Raiden, deus do trovão e protetor do Plano Terreno. Poderoso, sábio e imortal, ele é a linha de defesa da Terra contra potenciais invasores há milênios, principalmente Shao Kahn, imperador da Exoterra.

Tadanobu Asano viverá o personagem no novo filme. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão a trilogia Thor, onde viveu Hogun, 47 Ronins, Battleship: Batalha dos Mares e a série Followers.

Sonya Blade (Jessica McNamee)

Foto: HBO Max

Com destino a militar Sonya Blade é uma das maiores guerreiras do Plano Terreno, compondo o “trio principal” da franquia ao lado de Liu Kang e Johnny Cage. À frente das Forças Especiais, que servem como a ponta de lança na proteção da Terra contra seus inimigos, ela é uma adversária temível.

Para novo filme, ela será vivida por Jessica McNamee, que nos últimos anos esteve produções como Chips: O Filme, A Guerra dos Sexos e Megatubarão.

Jax (Mehcad Brooks)

Foto: HBO Max

Aquele braço direito de Sonya – com o perdão do trocadilho – é o major Jackson “Jax” Briggs, uma montanha de músculos que luta pela Terra contra os guerreiros da Exoterra. Ele é mais conhecido por seus braços mecânicos, que apareceram pela primeira vez em Mortal Kombat 3 e causaram uma impressão tão forte que nunca mais foram embora.

Mehcad Brooks será o personagem no novo filme, sendo conhecido principalmente por ter interpretado Jimmy Olsen por cinco temporadas em Supergirl.

Kung Lao (Max Huang)

Foto: HBO Max

Igual de treinos e de kombates de Liu Kang, Kung Lao foi apenas mencionado no filme de 1995 e finalmente fará sua estreia no cinema neste novo longa. Tão perigoso quanto seu melhor amigo, este monge shaolin é conhecido principalmente por seu chapéu, cujas pontas extremamente afiadas cortam seus inimigos como manteiga.

Aquilo papel de Kung Lao ficou para o ator e dublê Max Huang, que participou de diversos filmes de ação como Kingsman: Serviço Secreto, O Estrangeiro, Operação Zodíaco e Agentes Vanguard, sendo esses três últimos ao lado de ninguém menos que Jackie Chan.

Scorpion (Hiroyuki Sanada)


Foto : HBO Max

Scorpion pode não ser o protagonista de Mortal Kombat, mas com certeza é o mais popular, aparecendo com muito destaque nas capas e nos trailers dos jogos da série. Outrora Hanzo Hasashi, ele e sua família são assassinados em uma trama traiçoeira, e para se vingar, ele se transforma em um espectro vingativo, não parando por nada enquanto não achar quem orquestrou sua desgraça.

Quem dará vida ao personagem no filme é Hiroyuki Sanada, ator bastante conhecido por filmes como O Último Samurai, Wolverine: Imortal, 47 Ronis e mais recentemente pelo papel de Musashi em Westworld.

Sub-Zero (Joe Taslim)

Foto: HBO Max

Caso o filme terá Scorpion, então obrigatoriamente Sub-Zero iria aparecer. O ninja dominador de gelo teve duas identidades nos jogos: Bi-Han, que morreu e se tornou Noob Saibot, e Kuai Liang, que lutou pela defesa do Plano Terreno e reformou os Lin Kuei, se tornando seu grão-mestre.

Bi-Han será interpretado por Joe Taslim, que já teve a oportunidade de mostrar toda sua habilidade em filmes como Operação Invasão, A Noite nos Persegue e no seriado Warrior. Já Kuai Liang, ninguém sabe se ele estará no filme, mas os fãs tem lá suas teorias…

Kano (Josh Lawson)

Foto: HBO Max

Interesseiro , assassino e criminoso do clã do Dragão Negro, Kano vive uma vida de sangue e injustiça. Apesar de ser um humano, ele é um aliado da Exoterra, que lhe prometeu grande poder e fortuna. Sonya é sua maior inimiga.

Josh Lawson, que será o personagem no filme, é mais conhecido por comédias, como Tudo Por um Furo, A Pequena Morte e a série Superstore: Uma Loja de Inconveniências. Apesar disso, ninguém duvida que ele nos dará um Kano pra lá de convincente.

Mileena (Sisi Stringer)

Foto: HBO Max

Criação por Shang Tsung em seus poços de carne – ou pela feitiçaria de Shao Kahn, dependendo da linha do tempo – Mileena é uma assassina impiedosa, feita da cruza entre o DNA de Kitana e o dos guerreiros tarkatâneos. Lutando por Kahn, ela matou inúmeros inimigos, mas sonha em um dia ter a cabeça de sua “irmã” Kitana em suas mãos.

Sisi Stringer viverá a personagem no filme, e sendo Mileena um “clone” de Kitana, é possível que ela interprete a princesa edeniana também. Está em começo de carreira, e Mortal Kombat será seu primeiro grande filme.

Shang Tsung (Chin Han)

Foto: HBO Max

Shang Tsung, o traiçoeiro feiticeiro de Shao Kahn, é um dos grandes inimigos do Plano Terreno. Foi o mestre de cerimônias do torneio por milênios, sempre tramando por trás dos panos para conquistar cada vez mais poder, mesmo que isso significasse trair seu mestre na primeira oportunidade. Seu poder vem das almas dos inimigos que ele mata, podendo se transformar neles e usar suas habilidades.

Neste Mortal Kombat, ele será interpretado por Chin Han, que já participou de grandes filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, Capitão América 2: O Soldado Invernal e Contágio.

Nitara (Elissa Cadwell)

Foto: HBO Max

Nitara, que apareceu pela primeira vez no game Mortal Kombat: Deadly Alliance, nunca foi muito popular entre os fãs, mas estará no filme. Ela é uma vampira originária da dimensão de Vaeternus e está sempre em busca de novas vítimas para se alimentar.

Para dublê Elissa Cadwell interpretará Nitara no novo filme. Entre seus trabalhos mais atuais estão Dora e a Cidade Perdida e Aquaman.

Kuai Liang? (Lewis Tan)

Foto: HBO Max

Há pouco entraremos no reino da especulação. O ator Lewis Tan, conhecido principalmente pelas séries de ação Into the Badlands e Wu Assassins, viverá um personagem chamado Cole Young, que será o protagonista do filme e nunca apareceu em nenhum jogo da série até o momento. Ou será que não?

Aquele fãs mais atentos trabalham com a teoria de que Cole Young é na verdade Kuai Liang, o segundo Sub-Zero, que se torna um herói do Plano Terreno ao lado dos demais Kombatentes do bem. Será? Saberemos em 16 de abril, quando o filme estrear nos cinemas e no HBO Max.