Mobilezando3

Sejam bem vindos ao meu, ao seu e ao nosso querido Mobilezando. Que como o próprio nome já diz, vamos falar de mobiles, pra ser mais especifico, de Jogos mobile ou para mobile. Eu me chamo Alessio Chaves, um aficinado por games e ficarei responsável por toda semana mandar aquela dica de jogos que irão lhe fazer companhia no seu celular ou tablet durante suas horas vagas e em momentos de puro tédio do cotidiano. E o intuito dessa coluna é passar uma review completa de um jogo para devices mobiles, isso uma vez por semana e com a possibilidade de ser mais jogos por semana dependendo do feedback do público.

Depois dessa pequena apresentação vamos ao que realmente interessa, e para começar escolhi um jogo que foi bastante premiado tanto pela sua arte como pela a jogabilidade fácil e divertida, que é…

crossy-road-header

Jogo: Crossy Road
Tamanho: 29 M
Oferecido por: Yodo1 Games
Para: iPad®, iPhone® e Android®

Como já foi dito, o jogo foi premiado devido a sua bela arte, todo pixelado, remetendo fortemente aos jogos da era 8 bits. O objetivo do jogo são bem simples, basicamente você anda pra frente com alguns personagens alternados, onde sua meta é conseguir ir o mais longe possível sem bater em carros, trens ou afundar quando estiver cruzando rios.

Por ser um jogo de point and click, ou seja, você clica para fazer alguma ação em game, se torna algo “fácil” o que se torna um fator atrativo para o público, além de criar um vontade de querer jogar mais, devido ao placar de score, o que impulsona a busca por bater o seu recorde e o dos amigos. Um “mal” que também esteve presente no Flappy Bird, onde você ficava com raiva e ainda sim queria tentar de novo e de novo.

Pra quem quiser baixar aqui o site: http://www.crossyroad.com/

É isso galera, deixo aqui o meu agradecimento, peço um feedback para todos os leitores, desejo um bom jogo a todos, até próxima segunda e fiquem com o trailer de lançamento de Crossy Road. :*

Trailer:

Autor: Alessio Chaves