Sejam bem vindos a mais uma edição do Mobilezando e hoje se preparem para sujar todo o chão com a sua melhor roupa pois hoje vamos falar sobre o jogo cearense Farm Break aqui no Mobilezando!

Sobre o jogo:

Nome: Farm Break.

Tamanho: 31 Mb.

Produtora: Studio 85.

Valor: Free to Play.

Plataformas: Android

Avaliações: 5.0 (Play Store)

Descrição do jogo:

Farm Break é um jogo mobile 3D adventure-casual sobre Piggo, personagem principal do jogo, que é um porquinho querendo sujar todo o chiqueiro que vive para provar sua rebelião. O jogo foi feito pela empresa cearense Studio 85, que foi incialmente composta por alunos de curso de graduação de um curso de Produção de Jogos aqui de Fortaleza(CE), e que inclusive já foram premiados no Festival Cearense de Games e participaram de eventos nacionais como a GAMEJAM+. O jogo saiu recentemente na Play Store e com certeza vale a pena dar uma conferida.

Veja o Teaser do game:

Jogabilidade: 5/5

O jogo optou por uma jogabilidade simples, porém ele compensa no level design pois algumas das fases são bem desafiadoras. Cada fase possui três chiqueiros diferentes para sujar e caso você perca, depois do primeiro você pode assistir uma propaganda ou pagar moedas para voltar no mesmo chiqueiro ou ainda voltar no primeiro chiqueiro da fase.

Desempenho: 5/5

Por conta do jogo ser simples em sua jogabilidade e gráficos (lowpoly) ele possui um bom desempenho e não apresenta nenhum travamento ou lentidão.

Gráficos: 5/5

Os gráficos do jogo são bonitos dando uma identidade legal e única ao jogo. 🙂

Música/Sons: 4/5

Os sons do jogo são bem interessantes, apesar de genéricos, mas o jogo não possui uma trilha sonora de fundo. Isso pode ser ruim, se você queria uma música para te incentivar a jogar, porem é bom para você que gosta de ouvir suas músicas/podcasts durante o jogo.

Avaliação Final 4.8/5

Farm Break é um bom jogo e é incrível de um fizeram um jogo tão divertido que com certeza vai ficar no seu celular por bastante tempo.
Vamos valorizar os games cearenses e brasileiros 🙂
Conheçam mais desta produtora no site: https://studio85.games/

Essa foi mais uma edição do Mobilezando. Espero que vocês tenham gostado e experimentando por aqui esse e novos jogos mobile. Escreva nos comentários o que você achou do game ou sugira algum jogo mobile para que eu também possa jogar. Até a próxima edição, até lá, se cuidem e se divirtam!


ERIK

Erik Mota
Técnico de programação de jogos pelo SENAC, Graduando em Física pelo IFCE.
“Adoro jogos não só pelas historias que vejo, mas também pelas que vivo.”