Foto: Nintendo

Takaya Imamura, designer que ficou na Nintendo por 32 anos, revelou o motivo para ficarmos há tanto tempo sem um novo título da franquia F-Zero. Segundo ele, faltam ideias novas boas o suficiente que justifiquem uma nova investida na série.


Imamura
ficou não só no design de personagens da franquia de corrida futurista, mas também em títulos importantes como The Legend of Zelda: Majora’s Mask (N64).

Depois que suas declarações ao site IGN, ele garante que a Nintendo não desistiu de F-Zero a ponto de relevante uma série “morta”, mas destaca a dificuldade de revisitá-la:Claro, já pensei nisso muitas vezes, mas sem uma grande ideia nova, é difícil trazê-la de volta”.

Esse opinião não é exclusiva de Imamura. Shigeru Miyamoto disse em 2012 que sentia ter feito tudo o que podia com a franquia.

Apoiar isso, o fato de as pessoas apetecerem uma nova entrada na série o deixava intrigado:

Desde o primeiro título no SNES muitos jogos foram feitos, mas a série evoluiu muito pouco. Achei que as pessoas estavam cansadas disso”.

F-Zero fez sua estreia no SNES no início dos anos 90 e conseguiu várias sequências até 2004, com o lançamento de F-Zero Climax no Game Boy Advance – um título que nem mesmo foi localizado fora do Japão.

Nesse consoles domésticos, o último jogo foi F-Zero GX no GameCube.

Revele lá para cá, a série foi relacionada em games como Nintendo Land (Wii U) e Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo Switch).