Foto : Digital Foundry 

Crysis Remastered está a ser correto com suporte para a nova onda de consolas e o Digital Foundry conseguiu obter acesso às atualizações das versões Xbox Series X e Series S antes do lançamento.

Justo à forma como os títulos retrocompatíveis são distribuídos, não podemos verificar a versão da PlayStation 5 até ao seu lançamento mas, felizmente, a espera não deve ser demasiado longa: fomos informados hoje que o patch já saiu – e atualizaremos este artigo com as impressões da PS5 assim que for possível.

Similaridade à recentemente lançada atualização 2.1 da versão PC, há muitas adições, ajustes e melhorias ao jogo para além do suporte para as novas consolas.

Essa inclusão do nível Ascension, uma fase tão tributária que anteriormente era totalmente removida de todas as versões para consola, é um dos aspetos mais importantes da lista de atualizações.

Igualmente bem-vinda é a inclusão do modo de troca do Nanosuit mais em linha com o original do PC (isto pode ter chegado numa atualização anterior, mas certamente não estava presente no lançamento – independentemente, é uma funcionalidade agradável e funciona bem).

Sobre entanto, há a sensação de que ainda nos faltam algumas características encontradas no jogo de 2007, removidas para as versões Xbox 360 e PlayStation 3 e que ainda não foram restauradas para Crysis Remastered.

A granularidade da destruição encontrada no original ainda não foi corrigida, a volumetria ainda não está ao nível do original para PC e este efeito está completamente ausente na fase Ascension que foi ressuscitada, mesmo estando presente na versão PC de Crysis Remastered.

Outras características do OG Crysis são também remasterizadas ou ausentes: a animação da vegetação ainda corre a uma velocidade de atualização inferior à do resto do jogo, enquanto as explosões ainda não têm nenhum impacto na folhagem.