O Just Dance 2020 foi lançado na última quinta-feira(7) para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Wii, porém este será o último jogo da Ubisoft lançado para Nintendo Wii.

 xjust-dance-2020-is-the-latest-game-in-the-series-that-comes-to-wii-696x392.jpg.pagespeed.ic.fFADH2pCM9

Em uma declaração ao GamesIndustry.biz , a Ubisoft confirmou:

“Gostaríamos de esclarecer que o Just Dance 2020 será o último título da Ubisoft a ser lançado no Wii. Não podemos falar em nome de outros editores ou da Nintendo”.

Embora não tenha ainda uma confirmação oficial por parte da empresa,  isso aponta que o Just Dance 2020 será o último lançamento do jogo para o Wii.

Enquanto a Nintendo se recusou a comentar sobre a declaração, a Ubisoft manteve a linha de ser a única empresa com jogos chegando ao Wii há alguns anos. Let’s Sing 2018, de Ravenscourt e Plug In Digital (lançado em outubro de 2017), foi um dos, se não o último jogo que não era da Ubisoft a ser lançado para o console. A maior parte dos lançamentos diminuíram após 2015, com a Nintendo diminuindo os títulos em 2012 para dar espaço ao Wii U, reduzindo a produção de console em 2013.

Enquanto isso, a produção do Wii U parou em 2016. Alguns jogos ocasionais ainda estão sendo lançados digitalmente para o sistema, quase nenhum jogo físico está sendo produzido, e a Ubisoft já havia desistido do sistema quando não lançou o Just Dance 2020 para ele (já o Just Dance 2019 foi lançado para Wii U).


Othon
Othon Norões

Jornalista e blogueiro
“Em cada trabalho que deve ser feito, há um elemento de diversão.”