Indie Mullet MadJack, de Alessandro Martinello, é um frenético neon cyberpunk

Indie Mullet MadJack, de Alessandro Martinello, é um frenético neon cyberpunk

dezembro 18, 2023 0 Por Kao Tokio
Compartilhe

Inspirado nos animes dos anos 1990, do clássico DOOM e do intenso Hotline Miami, o desenvolvedor gaúcho Alessandro Martinello está finalizando a produção de Mullet MadJack, um boomer shooter de sua desenvolvedora Indie Studios Hammer 95.

“O jogo já tá bombando lá fora, no Steam, a gente está com bons números e agora está apresentando para o público brasileiro, que a gente quer prestigiar, por isso o jogo está totalmente em português”, declarou o idealizador do projeto ao Quebrando o Controle, em bate-papo durante a BGS 2023.

Mullet MadJack ganhou destaque em portais internacionais como IGN Africa e EUA, o italiano Domanipress, os espanhóis Hobby Consolas e Vandal, e PC Gamer, entre outros.

Postagem do influenciador Knoebel apresentando o jogo

O game tem jogabilidade frenética e uma narrativa que se passa em 2090, quando os humanos precisam correr contra o tempo em busca de dopamina para enfrentar robôs assassinos em ritmo alucinante.

No game, você é Mullet MadJack, um jovem audacioso cheio de aversão à robótica, que parece controlar o mundo corporativo e a vida das pessoas.

Para avançar, o personagem precisa vencer os obstáculos, eliminar as ameaças e conquistar uma nova dose de dopamina direto na veia a cada dez segundos.

A estética neon cyberpunk do jogo torna a ambiência ainda mais perturbadora e vibrante, transformando o gameplay em uma vivência única, intensa e vigorosa, apropriando-se do movimento retrowave, que é uma escola artística de grande interesse do profissional.

Imagem: divulgação

Para Martinello, que foi um dos criadores de Toren, game que completa 10 anos em 2024, Mullet MadJack é o “jogo dos sonhos”, que entrou em produção após o período de isolamento social com a pandemia de Covid-19.

“Eu sempre quis fazer um jogo nesse estilo de animação japonesa que eu assistia quando era criança”, explicou.

“Foi totalmente proposital [a jogabilidade enérgica do projeto]; tem uma nova onda agora dos boomer shooters e eles estão ficando cada vez mais rápidos […], então eu quis trabalhar esse gênero, que mistura essa necessidade da corrida frenética com os jogos de tiro clássico”, comentou.

Segundo o desenvolvedor, o jogo está em processo de refinamento das fases e a demo deve ser lançada no próximo Steam Next Fest, em fevereiro de 2024, e o game tem previsão de lançamento em maio do próximo ano.

Mullet MadJack chegará para PC e consoles, totalmente em português, como afirmou Martinello.

Outras informações estão disponíveis no site do Indie Studios Hammer 95.

Assista, abaixo, a entrevista completa com o desenvolvedor.

Imagem: Kao Tokio