“Espero que abra as portas [para os RPGs]”, diz roteirista de Baldur’s Gate 3

“Espero que abra as portas [para os RPGs]”, diz roteirista de Baldur’s Gate 3

dezembro 11, 2023 0 Por Kao Tokio
Compartilhe

Após o sucesso avassalador de Baldur’s Gate 3 na última premiação TGA, de 2023, o time de desenvolvedores está animado com a produção e espera mais novidades do gênero.

“Espero que ele abra as portas. Se você olhar para o espaço indie, os RPGs nunca desapareceram”, declarou Adam Smith, diretor de roteiro do game.

O profissional não escondeu o desgaste da equipe durante os seis anos de criação do projeto: “Minha sensação foi de alívio. Estávamos trabalhando até o fim”.

Como parte da narrativa do jogo, o escritor entende que é necessário manter a condução para dar direcionamento aos jogadores: “A parte mais difícil é garantir que os jogadores entendam o que está acontecendo na história maior [e] ocasionalmente, você precisa fazer isso e ter um personagem dizendo: “Você entendeu?'”.

Ainda assim, a complexidade da trama e do design do projeto são sempre desafios a serem vencidos em produções com tamanho nível de detalhamento: “Quanto mais você adiciona a um jogo, mais difícil é fazê-lo”, declarou.

Adam Smith – Imagem: Mirror

A entrevista completa, com Adam Smith, Nick Pechenin, designer-chefe de sistemas, e David Walgrave, chefe de produção, pode ser lida no site da GQ Magazine.