Daymare 1994, remake não oficial de Resident Evil, virou um belo survival horror independente

Daymare 1994, remake não oficial de Resident Evil, virou um belo survival horror independente

novembro 6, 2023 0 Por Kao Tokio
Compartilhe

A publicadora italiana Leonardo Interactive apresentou, durante a BGS 2023, seu game de gênero survival horror Daymare: 1994 Sandcastle.

O game, produzido pela desenvolvedora italiana Invader Studios, teve início como um remake não autorizado de Resident Evil 2, que logo chamou a atenção da Capcom.

“O jogo está desenvolvido pela Invader Studio, um time de umas 20 pessoas na Itália, e antes disso eles desenvolveram o Resident Evil Reborn, que é um fã-game de Resident Evil”, comentou Jesús Fabre, que apresentava o projeto no estande da empresa. “A parte mais engraçada é que eles foram chamados pela Capcom para parar, mas ao mesmo tempo eles ficaram amigos, e acabaram contratando pessoas da Capcom para trabalhar no jogo próprio deles”, explicou.

Daymare: 1998 foi produzido após essa aproximação da Capcom e, mais tarde, o game assumiu a forma, conteúdos e título atual.

O game foi lançado, no último dia 30 de agosto, para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Xbox One e está com uma promoção de apenas R$ 100 no Steam.

“O valor está um pouco mais alto [nas lojas dos consoles da Microsoft e Sony], mas a gente vai lutar e vai ver o que está acontecendo para descer o valor para R$ 100, esse é o nosso objetivo”, salientou o divulgador durante o bate-papo.

Assista, abaixo, à entrevista em vídeo e ao trailer de lançamento do game.

Imagem: frame de vídeo