Duke Nukem Forever destruiu a 3D Realms, afirma fundador.
maio 11, 2022Foto: 3D Realms
Duke Nukem Forever foi sem dúvidas uma das maiores desenganos na história dos jogos.
Passando quase 15 anos em desenvolvimento, o jogo acabou encontrar-se abaixo das expectativas de todos os fãs.
Com o jogo chegando aos holofotes graças ao recente vazamento da versão original de 2001, o fundador da 3D Realms, Scott Miller, disse um pouco a respeito do custo que esse projeto possuiu para o estúdio.
De acordo com ele, Duke Nukem Forever foi o jogo que acabou desmantelando a 3D Realms. Após vários adiamentos e demissões por causa do projeto, eles passaram forçados a serem vendidos para um investidor.
Embora outros jogos do estúdio equívoco trazendo dinheiro, o desenvolvimento de Duke Nukem Forever na época vinha realizando queimar mais do que prejudica.
A falta de pessoal, confusão do projeto e diversos reboots passaram sendo a ruína do estúdio.
Tendo decorrido anunciado em 1997, o jogo aconteceu vários anos em desenvolvimento controverso na 3D Realms até ser vendido para a Gearbox em 2010, a qual acabou finalmente lançando o jogo.
Embora a franquia conviva parada desde então, Scott Miller diz que gostaria de ver a Gearbox passando uma outra chance para a franquia, indicando ao estúdio começar com um remake de Duke Nukem 3D na Unreal Engine 5 antes de partir para novas aventuras.
Tendo existido anunciado em 1997, o jogo aconteceu vários anos em avanço problemático na 3D Realms até ser corrompido para a Gearbox em 2010, a qual acabou finalmente lançando o jogo.
“Embora a franquia esteja parada desde então, Scott Miller diz que gostaria de ver a Gearbox dando uma outra chance para a franquia, recomendando ao estúdio começar com um remake de Duke Nukem 3D na Unreal Engine 5 antes de partir para novas aventuras.”
Duke Nukem Forever foi lançamento em 14 de Junho de 2011 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
O jogo culminou tendo uma péssima recepcionista por parte da crítica e dos jogadores, compreendendo uma média de apenas 49 no Metacritic.

Jornalista e blogueiro
“Em cada trabalho que deve ser feito, há um elemento de diversão.”




