PlayStation 5 não terá retrocompatibilidade com jogos de PlayStation 1, PlayStation 2 e PlayStation 3.

setembro 1, 2020 0 Por Othon Norões

Com início em a sua revelação, tem acontecido dúvidas sobre se o PlayStation 5 será compossível com as gerações anteriores ao PlayStation 4, finalmente passando uma maneira fácil de jogar títulos clássicos do PlayStation 3, PlayStation 2 e PlayStation originais.

De acordo com a Ubisoft, esse não é o plano.

Uma página de base da Ubisoft explica como seus títulos formarão a transição do PlayStation 4 para o PlayStation 5, já que cada editor parece adotar uma aproximação diferente.

Em direção a postagem refere que os jogadores do PlayStation 4 conseguirão jogar com os jogadores do PlayStation 5 online, o que se dispõe ao contrato da Ubisoft de oferecer atualizações gratuitas de próxima geração para títulos como Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion.

Perto do final, porém, a página adiciona esta nota:

“A compatibilidade com versões anteriores estará disponível para títulos de PlayStation 4 suportados, mas não será possível para jogos de PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation.”

Isso pode significar que a acordo com versões anteriores do PlayStation 4 não faz parte dos planos da Sony para seu novo console, ou que a Ubisoft ainda não é capaz de dizer o contrário.