Novo Atari 2600+ vem com 10 jogos e aceita cartuchos originais

Novo Atari 2600+ vem com 10 jogos e aceita cartuchos originais

novembro 21, 2023 0 Por Kao Tokio
Compartilhe

A Atari, em parceria com a desenvolvedora Plaion, anunciou o Atari 2600+, uma atualização do console clássico VCS 2600 da empresa, lançado originalmente em setembro de 1977.

A Atari também oferece três novos acessórios de suporte ao console, como o Gamepad CX78+, para os jogos 7800 com dois botões, um Paddle Pack CX30+ independente e um cabo de extensão.

O joystick CX40+ e os Paddle Controllers CX30+ possuem conectores DB9 e são compatíveis com o hardware original da Atari.

De acordo com a fabricante, o 2600+ pode reproduzir os cartuchos originais do Atari 2600 e do console Atari 7800, além dos cartuchos do programa Atari XP, mas não do malfadado 5200, possivelmente pela falta de uma biblioteca de jogos consistente para o console.

O equipamento traz atualizações que devem agradar aos gamers, como o Modo widescreen, uma saída HDMI que facilita a conexão do aparelho, um soquete do cartucho aprimorado e apresenta um tamanho ligeiramente menor que o original, sem perder as características visuais icônicas do console.

O dispositivo oferece um navegador Chrome, serviços de streaming, aplicativos de produtividade e a capacidade de inicializar em um sistema operacional de PC de sua escolha, como Windows ou Linux.

Na hora de jogar, o Atari 2600+ usa uma tecnologia de emulação para utilizar os cartuchos de jogos. Uma lista completa de compatibilidade dos jogos foi disponibilizada pela empresa e pode ser conferida nesse link.

A novidade ainda não tem previsão de chegar ao Brasil e está disponível para aquisição no site da fabricante por US$ 129,99, algo em torno de R$ 630, sem a incidência de impostos e outros custos de importação.

Imagem: Atari