Level-5 aparentemente encerrou suas operações na América do Norte, localizações futuras podem estar em risco.

outubro 12, 2020 0 Por Othon Norões

Foto: Level-5

Problemas andam ocorrendo na Level-5 nos últimos anos. Vimos desde adiamentos constantes em seus recentes projetos, como também má recepção dos mesmos que já foram lançados, como por exemplo Yo-Kai Watch 4, que teve vendas baixíssimas comparado com seus antecessores. 

Porém as dificuldades que a Level-5 vem passando não fica apenas no Japão, mas se estendendo também em suas filiais no Ocidente.

Desde acordo com um relato recente da GamesIndustry, “a Level-5 parece ter praticamente fechado suas operações na América do Norte”. Tendo falado com “várias fontes familiarizadas com o assunto”, o site diz que a Level-5 International America e a Level-5 Abby começaram a encerrar as operações em meados de 2019, “parte das quais incluiu demitir a maioria dos funcionários de ambos os escritórios. ”

Em cima de entanto, apesar das dificuldades, a Level-5 continua conduzindo quase todos os seus negócios no Japão, embora não se saiba qual é o status de futuras localizações. 

Alguma pessoa fonte que falou com a GamesIndustry afirma que “atualmente não há planos concretos para qualquer outro jogo da desenvolvedora a ser lançado fora do Japão”.

Sabemos que em julho do ano passado, a Level-5 anunciou a localização para Yo-kai Watch 4, mas não houve atualizações sobre o jogo desde então.

Em direção a Nintendo é uma parceira de longa data da Level-5, tendo ajudando a desenvolvedora na publicação e localização de seus títulos até hoje. 

Aguardamos que a mesma mantenha negócios com a Level-5 para que Yo-Kai Watch 4 e talvez outros projetos ainda saiam do Japão.