Grammy Awards oficialmente adicionar esta categoria de videogame em 2023.

Grammy Awards oficialmente adicionar esta categoria de videogame em 2023.

junho 13, 2022 0 Por Othon Norões

Foto: Grammy 

Ainda vamos em junho de 2022, mas o Grammy já prepara novidades para a próxima edição.

A Recording Academy dos Estados Unidos, que presenteia na atualidade os profissionais da indústria musical com o prêmio Grammy, anunciou nesta quinta-feira (09 de junho de 2022) mudanças na 65ª edição, que ocorre em 2023 nos EUA. 

Entre as novidades está a adição de cinco novas categorias ao GRAMMY Awards, que foi público por meio do site oficial da organização.

Uma das principais é o “Compositor do Ano”, com destaque para qual escreve as canções. 

Confira:

  • Compositor do ano, não clássico
    Reconhece a excelência escrita, a profissão e a arte da composição, homenageando os compositores mais prolíficos que não estão se apresentando e os que não produzem pelo seu corpo de novos trabalhos lançados durante um ano de elegibilidade.
  • Melhor Performance de Música Alternativa
    Uma categoria de faixa e single que reconhece as melhores gravações em uma apresentação alternativa de um artista solo, artistas colaboradores, dupla estabelecida ou grupo estabelecido.
  • Melhor Performance Americana
    Uma faixa e uma categoria única que reconhece a excelência artística em uma performance americana de um artista solo, artistas colaboradores, dupla estabelecida ou grupo estabelecido.
  • Melhor trilha sonora para videogames e outras mídias interativas
    Reconhece a excelência em álbuns de trilhas sonoras compostas predominantemente por partituras originais e criadas, especificamente, para um videogame atual ou outra mídia interativa lançada dentro do período de qualificação.
  • Melhor Álbum de Poesia Falada
    Uma categoria de álbuns que reconhecem a excelência em álbuns de poesia com ou sem música.

E as novidades ainda não acabam por aí!

A partir do ano que vem, o Grammy também galardoara“melhor música para mudança social” como mérito especial.

O prêmio será decidido por um comitê e confirmado pelo Conselho de Curadores da Academia de Gravação.

Segundo comunicado, as canções precisam “conter conteúdo lírico que aborda uma questão social oportuna e promove a compreensão, a construção da paz e a empatia.”

Além da inclusão de novas categorias, as novidades de 2023 também têm mudanças nos processos de apontamento e votação do Grammy.