
Finalista pede retirada de seu nome da premiação The Game Awards
novembro 20, 2023Um dos indicados ao The Game Awards procurou a organização com o inusitado pedido para a retirada de seu nome das indicação à premiação.
O pedido teria sido motivado pela gafe cometida pela produção, que incluiu o nome de Remy “XTQZZ” Quoniam como indicado na categoria Melhor Coach de eSports, após a vitória do time Vitality em ‘Counter-Strike‘, ocorrida no Blast.tv Paris Major 2023.
Ocorre que, como próprio técnico comunicou, ele não estava trabalhando na assistência do time durante o campeonato em questão. Quem estava na função, à ocasião, era o profissional Danny ‘zonic’ Sorensen, também indicado na categoria.
Até o momento, o The Game Awards não se pronunciou sobre a situação e, como vem sendo divulgado, há ainda outro posicionamento a ser tomado pela direção, em relação às reclamações feitas pelos jogadores de Xbox, indignados com a ausência de Starfield, o maior lançamento da empresa em 2023, na categoria de Jogo do Ano. A única menção ao game foi a indicação à categoria Melhor RPG.
Fonte: Multiverso Notícias
Imagem: fotomontagem

Colaborador do Quebrando o Controle e auto-declarado Extreme-Geek e D&D player, o profissional atua há 15 anos no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.