Designer do NES e SNES se aposenta da Nintendo após quase 39 anos.

Designer do NES e SNES se aposenta da Nintendo após quase 39 anos.

agosto 28, 2021 0 Por Othon Norões

Foto:  Nintendo Life

Lance Barr, designer que gerouaquilo visual ocidental do Nintendinho e Super Nintendo, no caso deabandonou oficialmente da Nintendo após trabalhar quase 39 anos na companhia (via Nintendo Life).

Deixou seu LinkedIn, aquilo designer declarou que deixou essa empresa após todos estes anos para se focar em “outros” projetos.

Lance Barr, realizou no caso de caso Nintendo of America em 1982, antes mesmo de para companhia criar seu próprio console doméstico, e seus primeiros trabalhos contornavam máquinas de fliperama.

Apesar disso, quando a empresa iniciou seus planos de lançamento aquilo Famicom no Ocidente, Lance Barr foi responsável pelo redesign do console, pesquisando mudar o visual de um brinquedo eletrônico em algo que conseguisse casar com aquele rack de uma individual casa nos EUA dos anos 1980.

O design foi concebido como um sistema modular e sim fio, pensado para parecer mais como um sistema de som estiloso em vez de um brinquedo elétrico”, disse em entrevista ao site Nintendojo.

Após a primeira revelação pública nos EUA na Consumer Electronics Show, me pediram para redesenhar a caixa baseada em novas necessidades de engenharia.”

Muitas dos elementos foram mantidos, como as cores em dois tons, os cortes laterais no lado esquerdo e direito, e o visual ‘‘quadrado’’, mas as proporções mudaram significativamente para acomodar o novo conector.”

Foto : Nintendo Power

Projetos inaugurais feitos por Lance Barr, publicados pela revista Nintendo Power em junho de 1991

Lance Barr, também foi consciencioso pelo sucessor do NES, o Super Nintendo, que num contrário do estilo japonês e europeu, criou uma estética relacionada, com ângulos retos e quadrados do console anterior.

Porém claro, nestes anos ele também informou compreendido em diversos outros projetos dentro da Nintendo, desde o Zapper, essa icástica pistola do NES, até  paraaumento  Nunchuck do Wii Remote.