alex

Fruto de uma amizade e parceria que surgiu em 2013 quando de nossa cobertura da Brasil Game show, conhecemos o Maior Colecionador de Videogames do Brasil, Alex Mamed. Que inclusive havia prometido vir ao Ceará na oportunidade do evento e finalmente conseguimos!!!

Alex Mamed Jordão, 43 anos, é empresário de profissão e colecionador de coração. Ele possui atualmente uma coleção de mais de 390 consoles, 5.500 jogos, e  5.000 acessórios, considerada a maior do país. Morador de São José do Rio Preto, interior de São Paulo,  possui desde o primeiro console comercial, o Magnavox Odyssey (1972), até as raridades como o MSX Home Computer BB-101P Hit Bit, lançado em meados de 1983, e o raríssimo HOBBY GAME (Conhecido como ATARI Branco) sendo considerado o único montado no mundo atualmente.

25

Foto do acervo pessoal (Fonte: hardware.com.br)

O colecionador, que há 25 anos se dedica a buscar e catalogar consoles e jogos teve seus esforços reconhecidos, que lhe garantiram em 2013 o título de maior colecionador de videogames do Brasil, com 300 itens. Recorde que foi quebrado em 2017 pelo próprio Alex (Ranking Brasil), com 365 itens catalogados.

28

Certificados com a qualificação e reconhecimento da coleção. (Imagem: hardware.com.br)

Na oportunidade de sua vinda a terra alencarina estaremos com nosso amigo Alex em algumas atividades, e uma delas é a presença no HORA ABERTA que irá acontecer no próximo dia 02 de julho na Casa de Cultura Digital de Fortaleza. Os fãs poderão conferir a apresentação e ter um bate papo com colecionadores de nossa cidade convidados.

“Tanto para mim quanto para todos que fazem parte da UCEG é uma satisfação muito grande e motivo de alegria trazer nosso amigo Alex para Fortaleza. A nossa  alegria não para por aí, teremos ainda mais novidades para os colecionadores do nosso estado e do Nordeste. Iremos apresentar alguns projetos que temos de longa data com nosso amigo Alex, e com outros parceiros de nível nacional. Convidamos todos a comparecer ao Hora Aberta para conhecer e participar das ações que iremos promover”,  informou o presidente da União Cearense de Gamers, Izequiel Norões.

Conheçam mais do nosso amigo Alex Mamed no seu canal oficial clicando aqui.

Serviço:

Evento: HORA ABERTA
Local: Casa de Cultura Digital – Rua dos Pacajus, 56, Praia de Iracema
Dia: 02/07/2017
Horário: 14 às 17h
Link do evento: https://www.facebook.com/events/1935369266746876
Contato: (85) 98773-4771

Fontes:
– Site da UCEG
– http://www.hardware.com.br/artigos/hardware-com-br-entrevista-alex-mammedo-maior-colecionador-de-videogames-do-brasil/