toboco-cblol-league-of-legends-1575295142495_v2_750x421

O Principal Caster de League of Legends no Brasil, considerado pelo publíco como o Galvão Bueno da modalidade, Diego “Toboco” Pereira deixou a equipe de transmissão do CBLoL, conforme anunciado nesta segunda-feira (2). Depois de oito anos dedicados ao LoL, o narrador decidiu pedir demissão por estar desmotivado e para buscar novas oportunidades em outros jogos. Em entrevista ao START, o revelou as motivações para a sua decisão de sair do CBLoL.

Toboco, que começou a narrar partidas competitivas pela Riot em 2011 e estava na equipe oficial do CBLoL desde 2015, conta que passou a se sentir desmotivado no fim do ano passado e que a desmotivação não diminuiu nesta temporada, mesmo narrando os principais jogos das competições brasileira e do mundo. “Eu vi que realmente não encontrava motivação. Não é mais isso que me satisfaz”. Segundo Toboco, a desmotivação se manifestava na indisposição de se aperfeiçoar. “Eu não estava mais me sentindo tão à vontade para correr atrás de conteúdo, de tentar estudar um pouco mais. Isso não é legal. O público de ‘League of Legends’ merece sempre o melhor, e se eu não estou dispos.”

O caster, de 31 anos, pediu demissão no fim de outubro, portanto antes da final do Campeonato Mundial de League, disputada em 10 de novembro. Ele narrou o confronto decisivo vencido pela equipe chinesa FunPlus Phoenix contra a europeia G2 Esports. Foi a última transmissão oficial de Toboco pela Riot Games Brasil.

Confira alguns dos momentos marcantes de Toboco no cenário de League of Legends abaixo:


viviam

Vívian Kim
Estudante de Jogos Digitais e Level Designer.
“Os jogos ainda irão dominar o mundo”