960

Preparado para o próximo nível? Venha tornar-se o jogador mais rápido do mundo (Foto: Reprodução)

A Maclaren, equipe mundialmente conhecida de Formula 1 e uma das gigantes do mundo automobilístico está contratando um novo piloto e dessa vez você poderá ajudá-los. Que tal dar uma mãozinha para nada mais nada menos que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne?

A empresa lançou ontem (04) o World’s Fastest Gamer, campeonato para a escolha do jogador mais veloz do mundo. O vencedor da disputa será premiado com um simulador profissional e um contrato de um ano no time oficial de pilotos simuladores da equipe britânica, tendo a oportunidade de trabalhar com os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento das tecnologias usadas nas competições reais enfrentadas pela equipe.

Seis finalistas serão escolhidos por especialistas em F1 e simuladores, outros quatro serão selecionados através de eventos online a serem realizados no decorrer deste ano. Já a grande final ocorrerá na sede da Maclaren, na cidade de Working. Lá a disputa será acirrada, pois não se trata de vencer apenas uma corrida, o jogador terá que vencer disputas em jogos e plataformas variados. Outro ponto que será levado em consideração é o conhecimento técnico do jogador sobre a F1.

O campeonato é uma iniciativa da Maclaren, Sparco, Logitech e Givemesport de mostrar uma posição de vanguarda das empresas ao unir o mundo dos jogos e o das corridas de uma forma nunca antes explorada. Além disso, o concurso busca democratizar o acesso dos participantes em todo o mundo, seja em plataformas móveis ou em simuladores mais complexos.

Apesar de conter um campeonato de simuladores de corrida como uma das etapas da seleção, a disputa não será fácil, é o que afirma o próprio diretor executivo de tecnologia da empresa, Zak Brown “E o vencedor será genuinamente uma parte fundamental de nossa equipe na McLaren. Isso é real: precisamos absolutamente de suporte adicional em nossas duas plataformas de simuladores, então a competição e o processo de seleção serão rigorosos, implacáveis ​​e convincentes para assistir “.

O World’s Fastest Gamer será transmitido via YouTube e nas redes oficiais da Maclaren. Para maiores informações fique conectado no site e nas redes sociais da UCEG. Ah, antes de ir treinar não deixe de curtir, comentar e compartilhar nossa matéria.

Fonte(s): ESPNMcLaren.


18217862_449746435367377_969039988_n

Paulo Salomão
Futuro advogado, pai e escritor.
“O controle 1 é sempre meu