pokemon

Prezado leitor, como vai? Peço desculpas pela última semana não ter saído post, algumas atividades irl não me permitiram tempo para escrever. Porém hoje estamos de volta, e a bola da vez é pro Balanced; o mais versátil Playstyle de todos.

Relax and enjoy ;)

Relax and enjoy ;)

 

? Balanced

 

  • Overview: Playstyle equilibrado, joga em cima de “core’s” que são subgrupos pertencentes ao time que possuem uma função ofensiva ou defensiva.

 

  • Características: No geral, um core é um grupo de pokémons que fornece um mesmo tipo de suporte ao time, normalmente times Balanced possuem um core defensivo de 3 pokémons + um ofensivo também de 3. A ideia é que cada core supra a fraqueza do outro e que os pokémons dentro de cada core tenham uma forte sinergia. Toda essa interação entre cores e dentro de cada core, fornece ao balanced diversas formas de se posicionar na partida. Assim você tem em mão uma equipe extremamente versátil e consistente.

 

my_last_gen_5_ou_pokemon_team_by_arkamustang-d6s6ijq

Formação balanced

 

  • Prós:
  1. Versátil: Times Balanced são extremamente adaptáveis ao jogo, podem assumir tanto uma posição defensiva, como uma ofensiva durante o período de jogo.

 

  1. ThxGameFreak: Balanced assim como o ofense teve seus benefícios com as versões novas do Pokémon, muitos mons novos e megas fornecem um ótimo suporte para formações deste tipo.
  2. Multíplas Condições de Vitória: Como você ataca e defende, você sempre tem a possibilidade de vencer um jogo atacando, ou defendendo, ou em cima de um swepper que também se encaixa nessas formações. Enfim, não faltaram formas de vencer uma partida.

 

  • Contras:
  1. Complexidade: Ter várias formas de vencer implica diretamente em saber escolher a melhor forma de vencer cada jogo. Esses times requerem uma boa visão do jogador, já que como você tem diversas possibilidades, a chance de tomar um rumo incorreto na partida é um pouco maior.

 

  1. Meio termo: Você ataca e defende, mas não ataca tão bem quanto um Offense, nem defende tão bem quanto um Stall. As vezes isso se torna um grande problema, já que em determinadas partidas um dos seus Core’s pode se tornar inútil.

No próximo post vou tratar das peculiaridades desse playstyle mostrando o conteúdo junto a um replay + um ótimo time Balanced de Oras OU. Espero vocês na próxima!

Autor: Junior Azevedo