playstation4_image

Você tem filhos ou mora em uma casa em que os pequenos tem acesso ao console? A nova atualização do sistema operacional do PlayStation 4 permitirá que pais limitem o tempo de jogo de seus filhos.

A funcionalidade “Gerenciamento de Tempo de Jogo” virá na versão 5.50 do firmware. Através dela os pais (ou adultos escolhidos como guardiões das crianças) poderão controlar o tempo de jogo por meio das configurações do console ou em sua conta da PSN, por meio do navegador ou no smartphone.

Com essa função a criança será notificada de que seu tempo de jogo acabou, e poderá até mesmo ser deslogada automaticamente de seu perfil na PSN quando o tempo de jogo acabar.

No pacote de novidades também estará incluída a separação dos jogos instalados no PC e os jogos comprados por usuário que tenha conta no console. Uma aba específica para jogos obtidos gratuitamente por meio da assinatura da PlayStation Plus também será criada na biblioteca. Ainda haverá a possibilidade de “esconder” aplicativos e jogos da biblioteca que você não usa mais.

Mudanças no menu rápido e na aba de notificações também serão feitas.  No menu rápido, será possível controlar a música e ver quem está online no momento, além de poder excluir múltiplas notificações de uma vez só.

Fonte(s): Playstation Blog

 

joaopauloJoão Paulo Gonçalves
Estudante de jornalismo e Gamer de coração.
“Quem joga seus males espanta”