Foto: Nintendo 

Mesmo com os lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X, o Switch deve ser a plataforma mais vendida nos Estados Unidos durante a temporada de final de ano.
A previsão é da NPD, empresa que realiza pesquisas de mercado.

De acordo com Mat Piscatella, que mensalmente divulga dados de vendas de consoles, jogos e acessórios, o estoque dos novos videogames da Sony e da Microsoft se esgotará rapidamente, abrindo assim espaço para o híbrido da Nintendo.

“O PlayStation 5 e os consoles Xbox Series devem ser um dos presentes de Natal mais procuradas em 2020. As unidades serão difíceis de encontrar e a procura continuará em alta no começo de 2021”, avaliou Piscatella. “O Switch também será um dos principais presentes e muitas casas vão comprar diversos consoles da Nintendo nestes últimos três meses de 2020. A falta de estoque das novas plataformas PlayStation e Xbox vai tornar o Switch uma opção apelativa e disponível (apesar de poder ser difícil encontrá-lo em estoque)”, completou.
Com destino a NPD avalia ainda que os consumidores dos Estados Unidos poderão gastar até US$ 13,4 bilhões entre novembro de dezembro.

Caso a previsão se concretize, 2020 manidestro para a história como um dos anos em que a indústria mais lucrou no território norte-americano.