Foto: Nintendo

Aquele Nintendo Switch obteve um grande rescorde em vendas nos EUA no último mês de Outubro.


Do que acordo com o recente comunicado à imprensa da Nintendo of America, o console híbrido vendeu 735.000 unidades entre o modelo original e o Nintendo Switch Lite.


Essa coisa significa que o Switch teve a segunda maior marca de outubro de todos os tempos, atrás apenas das 807.000 unidades vendidas pelo Wii em 2008.


Especialista vendas totais do Nintendo Switch nos EUA estão agora em mais de 22,5 milhões de unidades.


Mais à frente disso, o Nintendo Switch foi novamente o console mais vendido nos Estados Unidos no mês passado, e por 23 meses consecutivos, que é o maior número de meses consecutivos para qualquer console desde que o NPD começou a monitorar os dados.


Para este lugar está o anúncio completo da Nintendo of America:
Com um crescimento de 136% em relação ao mesmo mês de 2019, a família Nintendo Switch teve suas vendas mais fortes em outubro, com mais de 735.000 unidades vendidas entre Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite nos EUA. De acordo com números fornecidos pela NPD, as vendas de outubro de 2020 do Nintendo Switch são as segundas maiores vendas de outubro de qualquer console de videogame na história, superadas apenas pelas 807.000 unidades vendidas do console Wii em outubro de 2008.


Outubro continua uma seqüência de recorde para o Nintendo Switch como o console de videogame mais vendido por 23 meses consecutivos – o maior número de meses consecutivos para qualquer console de videogame desde que NPD começou a rastrear os números de vendas.

Até o momento, o Nintendo Switch vendeu mais de 22,5 milhões de unidades nos Estados Unidos, de acordo com a NPD. E de acordo com dados internos da Nintendo, o Nintendo Switch vendeu mais de 63 milhões de unidades em todo o mundo.



“O Nintendo Switch e o Nintendo Switch Lite continuam a oferecer experiências de jogo únicas na TV ou em trânsito, permitindo aos compradores de férias a escolha de um videogame que combine com seu estilo de vida”, disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser . “Ver um crescimento encorajador nas vendas como este no quarto de outubro do Nintendo Switch prova-nos que o sistema tem muitos mais anos e grandes jogos ainda por vir.”


Lançamentos recentes no Nintendo Switch incluem Super Mario 3D All-Stars, Mario Kart Live: Home Circuit, Pikmin 3 Deluxe e o próximo Hyrule Warriors: Age of Calamity, que será lançado em 20 de novembro. Além disso, o Nintendo Switch é o lar de uma grande variedade de jogos para todos os tipos de jogadores, como Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros. Ultimate.

Na Black Friday, a Nintendo está agregando um console Nintendo Switch com um código de download para a versão digital do jogo Mario Kart 8 Deluxe, com uma assinatura individual de três meses do Nintendo Switch Online – o serviço que permite que amigos e familiares joguem jogos compatíveis juntos online – tudo em um pacote. O pacote estará disponível a partir de 22 de novembro a um preço de varejo sugerido de US $ 299,99.