Foto: Game Rant

Em direção a  Bloomberg compartilhou recentemente um relatório onde informa que a Nintendo está se unindo à Sharp Corp para ajudar na montagem dos consoles Nintendo Switch. 


Está mudança viria não só para maximizar as vendas de final de ano como também serviria para a compania se proteger das tensões comercias entre os Estados Unidos e a China.


Na direção de mudança já estava sendo feita anteriormente na China e no Vietnã. Porém recentemente, a produção começou em uma fábrica da Malásia, que é propriedade da Sharp.


Na direção de Bloomberg diz que “o principal parceiro de montagem da Nintendo, Foxconn Technology Co., uma unidade-chave do Foxconn Technology Group, possui uma participação da Sharp e ajudou a conectar as duas empresas japonesas”.


Aquilo relatório ainda diz que a montagem dos consoles Nintendo Switch irá “operar em capacidade máxima até o final deste ano, evitando a calmaria típica de dezembro que segue o atendimento da demanda de férias”. Isso pode levar a uma quantidade maior de unidades disponíveis e mais do que os 10,8 milhões de consoles que foram enviados entre outubro e dezembro de 2019.


Em seguida a o sucesso de Animal Crossing: New Horizons, a Nintendo está lutando para que haja consoles o suficiente para atender a alta demanda, principalmente neste final de ano. Sua nova parceria certamente ajudará a empresa garantir a meta de vendas de 24 milhões de consoles Nintendo Switch até o final de seu atual ano fiscal.