maxresdefault

Mais um Momento Retrô e vamos voltar a década de 80 e reviver um clássico que quem jogou jamais vai esquecer: Senhor das Trevas!

9445capa

O Jogo “Attack of Timelord!” chegou ao Brasil em 1983 sobre o nome de Senhor das Trevas, disponibilizado para Odyssey. Nesta época, os videogames eram novidades no mercado brasileiro, já no mercado internacional, começou a ser visto como uma moda passageira devido ao crash dos videogames. Essa é uma das poucas vantagens em sermos um país atrasado, o crash dos videogames quase não afetou o mercado, quando a Atari e companhia saíram do mercado, tivermos uma geração de videogames bem próspera.

maxresdefault-4-790x444

Devido às limitações tecnológicas da época, o jogo possui gráficos bem limitados, e restavam aos destemidos jogadores recorrer ao manual do game e a imaginação. Assim, ao apertar o número 1 do teclado do console, você desperta a atenção do temido Senhor das Trevas, do Caos e dos Tempos. A única forma de se defender contra o inimigo imortal, é um canhão de laser de energia ilimitada, que fica no topo da sua máquina do tempo.

A frota de naves do tempo do Senhor das Trevas irá constantemente te atacar com mísseis, e pontos serão adquiridos a cada nave destruída, e ao destruir todas, um novo nível automaticamente se inicia e a cada nível, novas naves e inimigos bem mais fortes irão atacar. Ao conseguir o respeito do Senhor das Trevas, o que de se duvidar, minas nucleares e aniquiladores virão pra tornar as batalhas mais violentas e no decorrer de 256 níveis do jogo, as naves ficarão cada vez mais velozes. Boa sorte!

3421140561_a0e7ccc4e2

Attack of Timelord! é um shooter espacial clássico, no mesmo estilo de Space Invaders e Galaga, onde o jogador controla um canhão no fundo da tela que se move para os lados, enquanto a frota inimiga o ataca. Mesmo com os gráficos bem simples, não afetava o fator diversão, onde aqueles efeitos de tiro e explosões deixava qualquer pessoa empolgada, principalmente as frases ditas pelo Senhor das Trevas no início dos níveis, onde se perguntava “o que ele disse?”. O jogo ainda permitia escrever seu nome para gravar a pontuação, o que levava a jogar novamente para quebrar o recorde de um amigo.

224268-attack-of-the-timelord-odyssey-2-screenshot-spyrus-the-deathless

Bem legal né? Deu para matar as saudades, e querer atualizar seu recorde? Espero que tenham gostado. Até semana que vem!


viviamVívian Kim
Estudante de Jogos Digitais e Level Designer
“Os jogos ainda irão dominar o mundo”