No Momento Retrô de hoje vamos relembrar um game de 1991 da SEGA lançado para Mega Driver e que particularmente escorre uma lágrima dos olhos ao lembrar.

QuackShot Starring Donald Duck é um jogo que diverte todos, não é difícil de ser finalizado, requer boa memória e um certo planejamento para desvendar mistérios que o game oferece. Este game possui uma história bem elaborada ao invés de ser apenas um “passador de fases”.

  

Aliás, aqui o player pode jogar na mesma fase quantas vezes  quiser, porém não vai evoluir muito no jogo, já que é preciso uma conseguir alguns itens e participar de diálogos com os personagens em diferentes fases até desvendar um novo mistério.

Deste modo QuackShot Starring Donald Duck faz com que o player se envolva totalmente na história do game. Por falar em história vamos lá!

Tudo começa quando Donald Duck (Pato Donald) encontra um velho livro do seu tio Patinhas. Nesse livro ele lê sobre o King Garuzia´s great duck treasure (O tesouro do grande pato rei Daruzia) e encontra um mapa dentro do livro. Porém, o vilão Pete estava espionando e logo se interessa pelo tesouro e então começa a busca pelo tesouro.

   

Donald juntos de seus sobrinhos fazem diversas viagens e encontram vários personagens que os ajudam sejam com informações ou itens. Por falar em itens, esses são pontos em destaque no game, pois são no mínimo hilários e inusitados. Temos três tipos de encanadores, espigas de milho e uma bolha de sabão (o que essas coisas têm a ver? Kkkk).

Ao tentar encontrar o tesouro Donald acaba enfrentado vários inimigos diferentes, alguns de acordo com o local, por exemplo, um vampiro na Transylvânia ou um tigre em Maharajah. Uma bola dentro dos produtores foi importar algo que deu muito certo e veio lá do Master System. Lembram de Alex Kidd in Miracle World? Lembram que na última fase era preciso uma sequência de símbolos para finalizar o game?

Pois bem em uma determinada fase de QuackShot Starring Donald Duck isso também acontece  (nossa morri várias vezes aqui até descobrir o que fazer). Diferente de outros jogos também o final do game é fantástico ao ponto de trazer uma bela revelação ao nosso herói.

A jogabilidade é bem simples. Donald segue o fluxo de acordo com as fases. Na maioria o sentido é apenas para frente, em outras é preciso subir e descer. Existem botões de pulo, ataque e um dash, além do nosso querido pato conseguir escorregar de uma forma incrível. Nesse jogo temos um inventário no qual é possível selecionar certos itens.

Duas coisas também vale a pena destacar. Primeiro os gráficos que para época tinham uma grande riqueza nos detalhes. Segundo a trilha sonora que é muito legal.

Bom então é isso pessoal. Confiram o vídeo do game no link abaixo e joguem esse game mais uma vez que é sensacional!!!

VEJA O VÍDEO:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

QuackShot
QuackShot - Starring Donald Duck.jpg

European Mega Drive box art
Developer(s) Sega
Publisher(s) Sega
Director(s) Emiko Yamamoto
Programmer(s) Hiroshi Momota
Masato Omori
Keiichi Yamamoto
Artist(s) Takashi Yuda
Composer(s) Shigenori Kamiya
Platform(s) Sega Genesis,
Sega Saturn
Release date(s) Sega Genesis

Sega Saturn

  • JP October 15, 1998
Genre(s) Platformer
Mode(s) Single-player

Apoio: RETROGAMER – FORTALEZA


12825305_10204170564262781_882361090_nWilliam Carlos
Vice-presidente e diretor de eventos da UCEG. Amante de jogos eletrônicos e atualmente tenta se dedicar aos fighting games por ser o estilo que mais lhe agrada.