Z-Retro

Apocalypse é um jogo de tiro em terceira pessoa lançado para o Playstation 1, desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision. Chama-nos a atenção o ator Bruce Willis, que proporciona imagem e voz ao personagem principal.

Na história do jogo, um cientista brilhante, mas servente do mal, chamado “The Reverend” criou uma experiência poderosa baseado na ideia de um apocalipse que se aproxima rapidamente. Ele usa sua experiência para criar quatro poderosos ” Cavaleiros do Apocalypse,” a fim de garantir que isso venha a acontecer. Seu ex-colega, Trey Kincaid (dublado por Bruce Willis), é o único homem com o know-how para parar o reverendo, mas está preso na cadeia e deve escapar, a fim de salvar o mundo. Bem parecido com as historias dos filmes duro de matar, que por sinal todos os filmes são estrelados pelo próprio bruce willis.

       

Apocalypse apresenta várias músicas de vários artistas, incluindo Poe e System of a down . Tecnologia desenvolvida para o jogo permitiu vídeos de música live-action de esses artistas sejam projetadas em grandes telas em ambientes do jogo ou seja em algumas partes dos jogos enquanto você tentava sobreviver pelo caos em alguns prédios de algumas cidades onde você passava ficavam passando videoclips em telões nos edifícios e isso te dava uma empolgação a mais dentro do jogo, e acredite na época isso era fantástico.

    

O jogo recebeu bastante comentários, ganhando um 7/10 da IGN e um 7.1 / 10 a partir GameSpot. GameSpot criticou apenas a dublagem no jogo por falta de qualquer sentimento e variedade.

Veja o vídeo:

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Apocalipse
Apocalypse estrelado por Bruce Willis.jpg
Developer (s) Neversoft
Editor (s) Activision
Plataforma (s) PlayStation
Datas de lançamento)
  • NA 31 de outubro de 1998
  • UE nov 1998
  • JP 22 de setembro de 1999
Gênero (s) Third-person shooter
Modo (s) Single-player

Apoio: RETROGAMER – FORTALEZA


12825305_10204170564262781_882361090_nWilliam Carlos
Vice-presidente e diretor de eventos da UCEG. Amante de jogos eletrônicos e atualmente tenta se dedicar aos fighting games por ser o estilo que mais lhe agrada.