Z-Souls

E ai queridos e queridas!? Sejam bem vindos a mais um Mobilezando! Hoje com uma pegada mais sangue nos zóio. Sem muita enrolação já partimos pra delícia dessa semana:

Jogo: Slashy Souls
Tamanho: 67 Mb
Oferecido por: BANDAI NAMCO Entertainment America Inc
Para: Ios®, Android®

Quando estava no meu sábado de madrugada, antes de dormir vou dar uma pesquisada no mundo dos games, ver se tinha alguma novidade. Eis que me aparece que Slashy Souls (um parente direto da serie Dark Souls e Demons Souls) sairá para aparelhos mobiles, e o pior sem aviso prévio nenhum! A Bandai já ia lançar essa maravilha no Domingo. Deu um trabalho danado para conseguir testar o jogo já que o mesmo ainda não foi liberado nas lojas de aplicativos brasileiras (ainda).

-> Jogabilidade  8,75/10

Slashy Souls por ser algo que remete a Dark Souls, um dos jogos mais difíceis da história, ele já vem com o fardo de não ser fácil,  e acredite não é nem um pouco fácil. O jogo consiste em o player seguir viagem com o seu cavaleiro, que com sua espada empunhada pode derrotar os monstros em seu caminho. O jogo apresenta movimentos básicos como toques na tela para usar sua espada, arrastar o cursor para cima para pular e arrastar o cursor para trás para esquivar dos inimigos. A dificuldade no estrada, ou seja, quando o cavaleiro está seguindo seu caminho passa por várias e várias armadilhas e enfrenta muitos mobs.

-> Desempenho 9,5/10

Apesar de parecer um jogo muito complexo, Slashy Souls é super leve e roda muito bem sem travadas, sem quedas de frames, sem comprometer o desempenho do seu device. Um fator que contribui para sua “leveza” é o fato dele não apresentar nada customizável, sendo assim nao pesa muito na memória.

-> Gráficos 9,5/10

Slashy Souls é totalmente pixelado, ou seja, totalmente feito em 8 bits. O jogo é ambientado em um mundo devastado e apocalíptico, cheio de monstros bem desenhados e com seu cavaleiro podendo usar vários golpes de espadas para sobreviver, tendo que pular das diversas armadilhas e sendo embalado por uma trilha sonora bastante empolgante. O jogo apresenta cores mais escuras ao fundo para destacar o clima tenso em que você vive no jogo e por ser totalmente pixelado ele acaba sendo leve como já foi dito no tópico anterior.

-> Avaliação final 9/10

Quando eu baixei na empolgação tentei explorar ao máximo o game e bom o seu tamanho pode salvar seu desempenho, mas não salva sua falta de conteúdo. Não posso mentir que fiquei decepcionado, pois esperava ter algum sistema de customização e o jogo realmente é só aquilo ali, uma caminhada para a glória e fim. Como a Bandai própria já menciona no menu do game. Slashy Souls é um jogo em parceria com a loja Game Stop para divulgar o próximo jogo AAA da franquia que é justamente o Dark Souls 3 .

No geral Slashy Souls diverte, mas por pouco tempo, digamos que eu caí no conto do hype e fiquei chupando dedo achando que seria algo mais elaborado.


Bom, por hoje é só pessoal, obrigado quem leu até aqui, críticas, sugestões e comentários sempre são muito bem vindos, um beijo no core e até próxima segunda.


10649904_947268718700477_5141063123742980764_nAlessio Chaves
Formando no curso integrado de informática pelo IFCE, graduado no curso “open CG” pela Gracom, secretário Geral da UCEG e host do Quebrando o Controle.
“Pode se dizer que sou levemente autista que ama games e faz deles um hobby para alegrar as pessoas.”