Chegamos a mais uma semana de Mobilezando e é com muita alegria que eu recebo você leitor, pois hoje vamos voltar a um estilo de jogo que fez muito sucesso no Playstation 1 e ganhou sua versão mobile! Se você está pronto, então prepare suas tropas, pois vamos voltar ao mundo criado pela Square Enix em War of the Visions aqui no Mobilezando!

Topo Colunas Página (1)

Sobre o jogo:

Nome: War of the Visions FFBE

Tamanho: 92Mb.

Produtora: Square Enix Co. Ltd.

Valor: Free to Play.

Plataformas: Android e IOS.

Avaliações: 4.0 (Play Store), 4.6 (App Store), 3.9 (Amazon App Store)

Descrição do jogo: Após o sucesso da Square Enix com o Final Fantasy Brave Exvius (FFBE) a empresa se viu livre para trazer o consagrado modelo do Final Fantasy Tatics (FFT) de graça para os dispositivos móveis e isso se concretizou em War of the Visions que é um Spin off de FFBE. A história se passa no reino de Liones, um pequeno reino rodeado por grandes potências, mas, que se mantem firme devido a um artefato capaz de invocar e controlar visões, mas com os laços que mantém o reino intacto ficando mais fracos, será que você conseguirá se manter firme na tempestade que está por vir? O jogo segue os moldes do FFT onde jogamos em um mapa dividido em uma grade e possui também diferença de altura para ampliar a estratégia no jogo.

wotv 04

Jogabilidade 5/5:

O jogo é jogado em turnos onde seu personagem deve se mover e realizar uma ação, a movimentação é feita ao tocar no destino e o personagem se move automaticamente para o destino, as ações são executadas através de botões na tela e a jogabilidade lembra muito o FFT com regras vindas do mesmo.

wotv 01

Desempenho 4/5:

O jogo roda maravilhosamente bem sendo que não experimentei nenhuma lentidão ou engasgo nem mesmo durante as cutscenes mais elaboradas.

Gráficos 4.5/5:

Os gráficos do jogo são muito bons o que é um padrão da Square Enix, os gráficos são lindos desde os desenhos 2D dos personagens, até os modelos 3D durante a partida e principalmente nas animações de magias e invocação onde o jogo executa cutscenes incríveis. O problema vem nos menus que possuem comandos demais e quando se vai evoluir as tropas é capaz de se perder na árvore de habilidades do mesmo o que pode desestimular os novatos nesse tipo de jogo.

wotv 02

Música 5/5:

A Square Enix não decepciona nesse ponto e nos recebe no jogo com uma releitura do tema de Final Fantasy e coloca músicas muito boas nas batalhas e na história. O jogo conta ainda com duas dublagens, uma em inglês e outra em japonês.

Avaliação final 4.9/5:

War of the Visions é um jogo incrível que eu sugiro você ao menos experimentar para conhecer como um universo de Final Fantasy pode ser e para ver o quão divertido e profundo os jogos táticos podem chegar!

Essa foi mais uma edição do Mobilezando. Espero que vocês estejam gostando e experimentando novos jogos mobile. Escreva nos comentários o que você achou do game ou sugira algum jogo mobile para que eu também possa jogar. Até a próxima edição, até lá, se cuidem e se divirtam!


ERIK

Erik Mota
Técnico de programação de jogos pelo SENAC, Graduando em Física pelo IFCE.
“Adoro jogos não só pelas historias que vejo, mas também pelas que vivo.”