Finalmente chegou mais uma edição do Mobilezando pessoal!
Hoje preparem as suas naves, calculem as manobras e por favor não esqueçam de colocar os escudos térmicos nas suas naves, pois hoje vamos falar sobre Space Agency aqui no Mobilezando.

SS8

Sobre o jogo:

Nome: Space Agency

Tamanho: 50Mb.

Produtora: Nooleos.

Valor: Free to Play.

Plataformas: Android e IOS.

Avaliações: 4.2 (Play Store), 5.0 (App Store)

Descrição do jogo:

Space Agency é um jogo de simulação Sandbox(caixinha de areia ou Jogo Aberto) onde você é membro de uma agência espacial e com isso você pode montar e pilotar o seu foguete para colocar satélites em órbitas, levar suprimentos até a sua estação espacial ou até montar a sua própria estação espacial.

O jogo vem com quatro modos, Tutorial, onde o jogo ensina os comandos básicos e como funciona a física dele, “Quick Play”, onde você joga partidas rápidas como o lançamento de uma nave especifica, “Sandbox” onde você monta suas naves sem limite de verba e voa pelo espaço sem nenhum objetivo específico e a Campanha, onde você deve cumprir as missões com tempo, recursos e peças limitadas. O modo campanha deve ser jogado para destravar mais peças no modo sandbox.

SS1 SS2

Jogabilidade 4,5/5:

O jogo simplifica bastante na jogabilidade para que você não precise fazer um curso de piloto ou cálculos de astronomia para pilotar o seu foguete, mas o arranjo dos botões podem dificultar na hora da jogatina pois eles ficam próximos e pode fazer com que você erre o botão que quer apertar (Missclick) e isso pode até a trocar a nave que você está controlando.

SS6 SS7

Desempenho 5/5:

O jogo tem um desempenho bom rodando tranquilamente em dispositivos mais antigos apresentando no máximo um aquecimento.

Gráficos 5/5:

Os gráficos 2D do jogo são muito agradáveis e, apesar da grande quantidade de informação na tela, você nunca se sente perdido durante a sua exploração. O jogo ainda conta com um bom efeito paralax que dá uma boa noção de movimento no espaço.

SS5

Músicas/Sons 4,5/5:

As músicas do jogo são animadoras e dão uma ambientação futurística muito boa, mas a música de quando se está em orbita possui um barulho que pode irritar a medida que se avança nas missões da campanha e do modo Sandbox.

Avaliação Final 4.8/5

Space Agency é um prato cheio para quem gosta de simuladores e sentia falta de um simulador de espaço. Apesar da física do jogo não ser como a da vida real ele ainda é muito divertido e creio que essa simplificação agrega muito mais no entretenimento do jogador.

Essa foi mais uma edição do Mobilezando. Espero que vocês estejam gostando e experimentando novos jogos mobile. Escreva nos comentários o que você achou do game ou sugira algum jogo mobile para que eu também possa jogar. Até a próxima edição, até lá, se cuidem e se divirtam!


ERIK

Erik Mota
Técnico de programação de jogos pelo SENAC, Graduando em Física pelo IFCE.
“Adoro jogos não só pelas historias que vejo, mas também pelas que vivo.”