Sejam mais do que bem vindos a mais um mobilezando pessoal! Hoje vamos analisar mais um lançamento de uma grande franquia para os celulares, então se aqueçam, treinem seus golpes e segure bem os seus convites, pois hoje vamos fala de The King of Fighters All Stars.

Kof AS 1

Sobre o jogo:

Nome: The King of Fighters All Star

Tamanho: 85Mb.

Produtora: Netmarble

Valor: Free to Play.

Plataformas: Android e IOS.

Avaliações: 4.0 (Play Store) 4.8 (Apple Store)

Descrição: The King of Fighters All Stars (Kof All Stars) e mais um jogo da franquia da SNK que chegou para mobile. Mas diferente dos jogos da franquia principal, este é um Beat-em-Up (Bata em todos) onde você luta para poder invocar os personagens desde o Kof 93 até os exclusivos deste game. O jogo conta também com um sistema de cartas que podem dar vantagens incríveis durante as missões. O jogo possui ainda modos multiplayer Versus que são liberados a partir do nível 10.

 Kof AS 2

Narrativa 5/5:

No jogo você começa perdido e sem memória, onde é apresentado a Noah, uma jovem alegre que tenta te ajudar, mas ao mesmo tempo que ela surge, alguns arruaceiros vem para te enfrentar. Após isso Noah reconhece você como um grande lutador e te convence a participar do torneio, afirmando que ao aparecer no torneio, você pode ser reconhecido pelas pessoas.

Jogabilidade 5/5:

A jogabilidade do jogo é muito boa. Os controles são: um analógico e botões de ação onde você pode golpear, defender e esquivar, alguns dos golpes especiais são executados por esses mesmos botões ao invés de uma sequência de botões. Antes de cada partida você deve escolher os seus lutadores, podendo escolher até três personagens e os assistentes de cada um deles. É importante dizer que as relações entre os lutadores e os assistentes rendem vantagens que podem ajudar durante a batalha. O jogo possui mais algumas formas de controle, eles são: o Auto, onde o personagem se move e ataca sozinho, o Semi-Auto, onde você controla os golpes do personagem  e o manual, permitindo você controlar o personagem completamente.

Kof AS 3

Desempenho – 4.5/5:

O jogo roda bem no mobile, porem em algumas ocasiões eu notei um pouco de lentidão no jogo, Em todas as vezes que eu joguei, o celular ficou bem quente em minhas mãos. Isso ocorre em momentos com vários inimigos na tela e várias animações e efeitos presentes no jogo.

Gráficos  5/5:

O gráfico do KoF All Stars é incrível!! Ele não abandona a identidade visual dos jogos anteriores e o gráfico foi feito para que, ao jogarmos o jogo, nos sentissimos como se andassemos em uma arena gigante de luta do King of Fighters.

Kof AS 4

Música/ Sons – 4.5/5

As músicas do jogo são muito boas, todas possuem elementos de rock que aumenta a vontade de lutar, porem mesmo elas lembrando o estilo das musicas dos outros KoF não existe uma música memorável como as músicas temas de personagens, no máximo uma música de tensão para momentos mais sérios e perigosos do jogo.

Avaliação Final – 4.8/5:

KoF All Stars é um jogo da série The King of Fighters e é incrível como o estilo Beat em Up caiu muito bem na franquia. O jogo ficou muito bem trabalhado e divertido de se jogar, eu mesmo joguei quase todo o primeiro capitulo do jogo quando eu comecei a jogar.

E aqui termina mais uma edição do mobilizando! Espero que vocês se divirtam e que voltem na próxima edição para mais um jogo mobile emocionante! Até lá, se cuidem e se divirtam!


ERIK

Erik Mota
Técnico de programação de jogos pelo SENAC, Graduando em Física pelo IFCE.
“Adoro jogos não só pelas historias que vejo, mas também pelas que vivo.”