Hoje é dia de Mobilezando e hoje eu trago para vocês um jogo da Devolver que foi portado para os celulares. Se preparem, recarreguem suas pistobombas, pois hoje vamos falar sobre Downwell.

Downwell 1

Nome: Downwell.

Tamanho: 33 Mb.

Produtora: Devolver Digital.

Valor: R$2,99 (IOS), R$10,99(Play Store).

Plataforma: Android e IOS.

Avaliação: 4.5 (Play Store), 4.7(App Store)

Descrição: Downwell é um jogo de plataforma com progressão vertical para baixo com elementos de Roguelike. Seu objetivo é chegar ao fundo do poço, e no caminho você encontra vários powerups e gemas que podem ser usadas nas lojas. Você usará a pistobomba para atirar nos inimigos, destruir obstáculos, desacelerar seu personagem e destruir a coisa toda.

Downwell 2

Jogabilidade 5/5

A jogabilidade é rápida e possui três comandos: mover para a direita, mover para a esquerda e um botão que pula quando o personagem estiver no chão, mas também serve para usar a pistobomba quando rstiver no ar.

Downwell 3

Desempenho 5/5:

Pelo fato de Downwell ser simples o jogo é bem rápido e roda muito bem até em dispositivos mais fracos.

Gráficos 4.5/5:

Os gráficos são bonitos e bem animados, mas o modo com cores adicionais possui uma paleta de cor que deixam o jogo um pouco confuso. Você não sabe onde pode cair, as cores dos inimigos que morrem com um pulo pode confundir com os que não morrem.

Downwell 4

Música 5/5:

As músicas do jogo são muito boas, compõem bem o ambiente das masmorras que você explora.

Avaliação Final 4.9/5:

Downwell é um jogo simples, porem viciante e com certeza vai te entreter no seu tempo livre pois, com sua jogabilidade e simplicidade contribuem para a diverção durante as partidas.

Esse foi o Mobilizando dessa semana. Espero que vocês se divirtam com o game e os aguardo na próxima edição com mais um jogo para vocês experimentarem. Até lá, se cuidem e se divirtam!


ERIK

Erik Mota
Técnico de programação de jogos pelo SENAC, Graduando em Física pelo IFCE.
“Adoro jogos não só pelas historias que vejo, mas também pelas que vivo.”