Finalmente é o dia do mobilezando e hoje vamos falar de um jogo que é esperado desde o início de 2018. Então coloque seu capacete e aqueça os motores pois hoje vamos falar do amado e controverso Mario Kart Tour!

mario_kart_tour

Nome: Mario Kart Tour.

Tamanho: 545Mb.

Produtora: Nintendo.

Valor: Free-to-Play, possui microtransações.

Plataformas: Android e IOS

Avaliação: 4.4 (Play Store) 4.8 (Apple Store)

Descrição: Mario Kart Tour é a versão mobile da franquia Mario Kart da Nintendo e com isso nós sabemos o que nos espera né? Como nas outras edições do jogo nós podemos correr com vários personagens da franquia Mario, porem nem todos os personagens estão disponíveis no início. Nessa primeira temporada temos 20 personagens jogáveis mas você deve desbloqueá-los, você pode obter novos personagens nos presentes das temporadas, na loja ou usando rubis para disparar o canos. o mesmo ocorre com os karts e asas deltas. Outro detalhe é a presença do passe ouro que da acesso a itens exclusivos.

MKT 2

Jogabilidade: 4/5:

A jogabilidade do Mario Kart Tour é bem diferente de outros jogos de corrida nos celulares. Você joga com o celular na vertical e desliza o dedo na tela para fazer as curvas. O jogo oferece duas formas de jogar, a mais simples onde ao deslizar o dedo o carro começa a fazer a curva e uma jogabilidade mais avançada onde o carro só faz drift, mas é o único jeito de consegui o ultra mini turbo. existe ainda uma opção em que você pode mexer o celular para fazer a curva. Nas duas jogabilidades você toca na tela para utilizar os itens obtidos nas caixas surpresas.

MKT 3

Desempenho 4/5:

O desempenho do jogo é razoável. Ele roda muito bem em celulares mais novos, mas a medida que vamos para celulares mais antigos o jogo engasga. Caso vocês tenham problemas de vez em quando com o desempenho eu sugiro ativar o modo de economia de energia pois ele retira itens menos importantes da tela como o mapa e fará o jogo rodar a 30 frames por segundo.

Gráficos 5/5:

Sendo um jogo original da Nintendo é óbvio que os gráficos são lindos e lembram completamente os outros jogos da serie Mario Kart. Os gráficos se assemelham aos gráficos do Mario Kart 7 mas com uma resolução melhor do que a tela do 3DS.

MKT 4

Música 5/5:

As músicas são, em grande parte, as mesmas dos outros jogos trazendo novidade nas novas pistas, que por enquanto é somente a pista de Nova York.

Avaliação Final 4,5/5:

Mario Kart Tour é um jogo incrível e divertido, ele possui sim alguns problemas mas é injusto nós compararmos ele com os outros jogos da série  Mario Kart pois ele é mais uma adaptação da série para os celulares e ele é uma ótima adaptação! E aproveitem pois amanhã dia 09/10 começa a temporada de Tokyo com novas pistas e pilotos!

Por hoje é isso pessoal. Obviamente não falamos de todas as polemicas em que o jogo levantou como a acusação dele ser pay-to-win e as mecânicas de gatcha. Eu achei que aqui não seria o melhor lugar para comentar, se quiserem eu posso gravar um vídeo especial comentando sobre o jogo e suas polemicas, mas até lá se cuidem e se divirtam.


ERIK

Erik Mota
Técnico de programação de jogos pelo SENAC, Graduando em Física pelo IFCE.
“Adoro jogos não só pelas historias que vejo, mas também pelas que vivo.”