Olá pessoal, estou de volta com mais essa edição do Mobilezando. Dessa vez, vamos dirigir carros em alta velocidade, participar de corridas de ruas e perseguições policiais em cidades, florestas e rodovias; pois hoje é dia de analisar Smash Bandit Racing!

Sobre o jogo:
Nome: Smash Bandits Racing.
Tamanho: 18Mb
Produtora: Hutch Games.
Valor: Free to Play, possui microtransações.
Plataformas: Android e IOS.
Avaliações: 4.3 (Play Store) 4.6 (Apple Store)
Descrição: Em Smash Bandits Racing você é um piloto que quer participar das corridas, mas não possui um carro bom para se qualificar. Para ganhar dinheiro você começa a participar de perseguições policiais e destruir tudo que está no seu caminho, ou pelo menos o que seu carro aguenta. Com isso, você junta dinheiro para aprimorar seu carro ou comprar novos.

Os dois modos de jogo disponíveis são o Smash e o Racing (que no início não estará disponível). O modo Smash te coloca em uma perseguição e quanto mais audiência você atrai para seu show mais dinheiro ganha; mas, caso queira, pode gastar a moeda paga do jogo para continuar jogando, sem falar nos dispositivos que você pode comprar antes de cada tentativa. Já no modo Racing, você disputa contra três competidores que, com certeza, vão dificultar a sua vida; pois eles correm sujo, te empurrando para fora da pista.

1

Jogabilidade – 5 / 5:
Smash Bandits Racing opta por uma jogabilidade simples, sendo um jogo de direção/corrida que joga com um dedo, e eu não estou brincando. Você coloca o dedo em baixo do seu carro e o desliza ao redor do carro para que ele faça as curvas, para ativar os dispositivos do seu carro você só precisa levantar o dedo da tela, o que ativa uma câmera lenta; escolhe os alvos e volta a tocar a tela para acelerar novamente. Assim, percebemos como o jogo é acessível, já que esse modo de controle permite que jogue só com uma mão.

Desempenho – 4.5 / 5:

O jogo roda muito bem no meu Moto G4 e com isso ele ganha uma nota alta em desempenho, mas há momentos em que a perseguição está muito intensa, prejudicando a fluidez do jogo no meu aparelho.

Gráficos – 4 / 5:

Smash Bandits Racing usa objetos modelados em 3D com um bom trabalho de iluminação, porém ele não possui um gráfico surpreendente que se destaque em relação a outros jogos de corrida.

Música/ Sons – 4.5/5

Tinha que falar das músicas desse jogo, ao iniciar a partida tocam musicas de rock que te empolgam enquanto você joga, auxiliando na animação, principalmente, durante a perseguição intensa. O game só perde pontos pois não há uma grande variação de músicas, então não demora muito para você se cansar um pouco da trilha sonora.

Avaliação Final – 4.7/ 5:

Smash Bandits Racing é um ótimo jogo de direção/corrida para mobile e, apesar da jogabilidade simples, surpreende com a sua qualidade e permite te divertir em vários lugares por ser acessível (jogar com uma só mão).

Isso é o que temos para hoje pessoal, volto na próxima com mais um jogo interessante, até lá se cuidem e se divirtam!


ERIK

Erik Mota
Técnico de programação de jogos pelo SENAC, Graduando em Física pelo IFCE.
“Adoro jogos não só pelas historias que vejo, mas também pelas que vivo.”