(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Facebook já se mostra interessado em adicionar recursos do tipo ao seu aplicativo de mensagens móveis faz um certo tempo. Primeiro com a possibilidade de jogar xadrez via texto e depois com recursos “escondidos” como o jogo de basquete disponível no Messenger. A verdade é que a empresa já vem testando sua nova plataforma de games, e nesta terça-feira (2), foi anunciado oficialmente o Instant Games junto às suas ferramentas embutidas.

Entre as novidades estão recursos que melhoram a jogabilidade, torneios e placares, bem como um visual mais atraente. Tudo pensado para os usuários de dispositivos Android e IOS. Seus primeiros títulos são clássicos como Pac-man e Space Invaders, e a tendência, segundo a empresa, é disponibilizar mais jogos baseados em turnos, permitindo uma melhor experiência casual para pessoas ocupadas.

Assim como o “aplicativo de relacionamento” do Facebook, bots irão ajudar a engajar participantes em jogos, incentivando o desafio e a competição. Dentro do aparelho estarão disponíveis até 50 games para explorar. Para acessar basta chamar alguém no chat e pressionar “+” para abrir o menu.

Fonte(s): Tecmundo


Matheus Serafim
Estudante de Jogos Digitais e Gamer de coração.
“Jogos são a experiência audiovisual mais completa e interativa já criada”