Life Is Stranger

Fala galera, hoje estou aqui para dar uma noticia simplesmente espetacular, para muitos podem ser até pouca coisa, mas se tratando da Square Enix isso é um avanço imenso.

Ano passado com o lançamento de Life Is Strange, descobri que o game não teria legendas em PT-BR, mas somente em inglês e alguns idiomas europeus. Fiquei realmente triste, mas já era esperado, se tratando da Square Enix.

2622063-life_is_strange_chloe_gun

Ai tive uma ideia que vários já tiveram e desistiram, que seria fazer uma simples petição, entrar em contato com suporte, criar vários textos no fórum da própria Square como em sites oficiais do game. Enfim, e após 1 ano do seu lançamento, a Square Enix anunciou hoje que o game receberá legendas através de uma atualização. Isso é algo totalmente gratificante, ainda mais depois de ver a mensagem no Reddit, falando que foi devido a insistência dos fãs.

Bom, sem mais enrolação, agradeço a todos os fãs e todos que acompanham a Page/Site/Grupos da UCEG, e que assinaram a petição. A atualização chegará ao PlayStation 4/Xbox One/PC provavelmente amanhã (19), com legendas e melhorias gráficas.  E uma boa oportunidade para aqueles que não chegaram a jogar por causa da localização.

Gametrailer

Enredo

Maxine Caulfield, é uma estudante de fotografia que descobre possuir a habilidade de voltar no tempo (apenas alguns segundos/minutos) em qualquer momento, fazendo com que cada decisão sua crie um efeito borboleta. Ao prever a chegada de uma tempestade, Max irá assumir a responsabilidade de impedir que ela destrua sua cidade.

As ações do jogador se ajustam a narrativa a medida que ela se desenvolve, que por sua vez também podem mudar com a habilidade de voltar no tempo. Objetivos opcionais e a realização de mudanças no ambiente representam formas de solução de quebra-cabeças, além da presença de uma grande gama de diálogos.

Life Is Strange, um jogo simplesmente fantástico com uma temática simples, mas ao mesmo tempo trás varias inovações. Um game que indico sem medo, espero que gostem e até a próxima.