Não é de hoje que os jogadores almejam uma versão de League of Legends para smartphones e tablets. Os rumores recentes apontam que o jogo já possa está na fase de testes devido ao suposto vazando do gameplay.

lolmobile1

De acordo com a agência de noticias britânica Reuters, Riot Games e Tencent estariam desenvolvendo o jogo a mais de um ano, e na última sexta-feira (23), o vídeo vazado mostra como seria o gameplay e alguns dos personagens que estarão inclusos na versão mobile.

A chinesa Tencent vinha tentando convencer a Riot Games a desenvolver uma versão para dispositivos móveis de seu jogo, desde que adquiriu a empresa em 2015, da qual recusava-se a atender ao mercado mobile.

Confira abaixo o vídeo vazado:

Até o momento, sabemos que o mapa disponível é o de summoner’s rift e, dos 144 heróis disponíveis na versão pra PC, 27 estão na versão mobile, incluindo: Dr.mundo, Soraka, Blitzcrank, Fiora, Jax, Master Yi, Ezreal, Miss Fortune, Nasus, Malphite, Vi, Tryndamere, Shyvana, Olaf, Twisted Fate, Ahri, Gragas, Nami, Annie, Lux, Janna, Oriana, Xin Zhao, Fizz, Jinx, Vayne e Garen.

Aparentemente, Garen será o campeão jogável no modo tutorial.

A Tencent lançou um Moba para mobile chamado “Honor of Kings” na China, que ganhou sua versão para o ocidente como “Arena of Valor”, bastante popular aqui no Brasil. Entre os motivos para se lançar a versão móvel de League of Legends, ambas as empresas querem capitalizar com mais um sucesso e também por seus concorrentes , como PUBG, Free Fire incluindo o próprio Arena of Valor. Os três vem conseguindo lucrar bastante no mercado e estão agradando e atingindo novos jogadores.

lolmobile3lolmobile2

Até o momento, a Riot Games nem a Tencent se manifestaram publicamente sobre o vazamento nem informaram sobre a data de lançamento, que deve chegar em meados de 2020 e estará disponível para smartphones iOS e Android.