Hora-do-Gank-3

Que todo mundo já está cansado de ouvir que Heroes Of The Storm é um excelente jogo isso não é novidade, mas o que torna o MOBA da Blizzard, mesmo em sua fase beta, tão procurado pelos novos e experientes jogadores?

Com sistemas inovadores para o seguimento, e com a capacidade de controlar personagens famosos oriundos de outros jogos da empresa, estava mais do que na cara que o sucesso seria iminente, o que era tão esperado quanto o próprio game. Agora vamos entender um pouco sobre como funcionam e as características que fazem de HOTS um jogo tão bem recebido pelos players, possuidores das KEYS do teste Beta, e tão aguardado por quem não as conseguiu.

Trata-se na realidade de um MOBA, e mesmo não sendo o primeiro a ser lançado pela empresa no estilo, tornou-se aguardado pelo simples fato de reunir personagens de outras franquias da empresa em batalhas épicas que, por exemplo, podemos ter lutas travadas entre Azmodan (Diablo) e Raynor (Starcraft II). Outro ponto importante é forma de divisão de abates e as compras de itens que para esse jogo não existem, ou seja, basicamente, o acúmulo de experiência vai lhe fazer ficar mais forte nas evoluções do personagem e ainda traz ganhos de habilidades dentro do jogo, porém, você não precisa comprar itens para melhorar seu desempenho.

heroes-of-the-storm-starcraft-3290

Outra característica importante é a de que os abates não especificamente ficam com quem abateu, a não ser que você consiga abater um inimigo sozinho, então as assistências também contam como abate, e apenas as mortes são totalmente restritas a quem foi abatido. A divisão de experiência é igual para todo o time, tradicionalmente os desafiantes que estão no Nexus tem experiência e sobem de nível individualmente, mas em HOT o que existe é um único nível para todo o time.

Um dos únicos problemas a ser constatado é que ainda encontramos problemas referente ao Re-log, isso com relação a queda de partidas. É muito difícil um usuário retornar ao jogo no caso de ocorrer algum problema de conexão durante o andamento da partida. Porém, ao contrário de outros jogos do mesmo seguimento, assim que um membro de seu time perde a conexão, a Inteligencia Artificial é ativada e você consegue pelo menos ter um bot auxiliando a equipe, continuando de onde seu aliado parou.

Enfim, entendemos que é uma ótima opção de diversão e que o jogo ainda está em sua fase de lapidação, muita coisa deve ser ajustada e melhorada. De cara percebemos que é um jogo muito bem produzido, e mesmo em fase BETA promete horas de entrega e entretenimento, deixando ainda mais competitivo o cenário dos games no gênero dos MOBAS. Minha indicação é que quem ainda não tiver conseguido a Key com um amigo ou em sorteios, busque se cadastrar como interessado no site da Blizzard, e em breve teremos novidades sobre sorteios relacionados a keys do BETA teste.Vejo vocês no Nexus!

Autor: Matheus Costa