Hellblade-2-1

Com o anúncio da Series X do Xbox no The Game Awards outro  anúncio inesperado foi o primeiro título voltado para a nova geração da Microsoft: Senua’s Saga: Hellblade 2

Até o momento, só foi apresentado como um título voltado para a nova geração do Xbox, e não há informações sobre um possível lançamento para o Xbox One.

No entanto, pra quem espera Hellblade 2 disponível em outras plataformas, infelizmente temos uma má notícia. De acordo com Aaron Greenberg, Senua’s Saga: Hellblade 2 está sendo desenvolvido exclusivamente para o Xbox Series X e PC’s. Tal questionamento foi solucionado através do Twitter, onde Greenberg respondeu um dos fãs.

Sendo assim, podemos concluir que o jogo será exclusivo das plataformas Microsoft.

Anteriormente, o primeiro Hellblade havia sido exclusivo da Sony por um bom tempo. No entanto, a Microsoft conseguiu levar a Ninja Theory para o Xbox, e por fim, implementou o título ao catálogo do Game Pass. Evidentemente, tal movimento foi possível graças à aquisição do estúdio, que foi oficialmente anunciado na E3 de 2018.

Apesar da Microsoft ainda optar por alguns lançamentos multiplataforma, sabemos que estes  casos serão exceções, e boa parte dos projetos que estão a caminho, seja pelas mãos da Ninja Theory ou não, seguirão um formato exclusivo, a fim de valorizar o próximo Xbox.

Fonte: Twitter


viviam

Vívian Kim
Estudante de Jogos Digitais e Level Designer.
“Os jogos ainda irão dominar o mundo”