Brasil tem carga tributária excessiva em jogos (Imagem: Optclean Tecnologia)

Brasil tem carga tributária excessiva em jogos (Imagem: Optclean Tecnologia)

Não é de hoje que os impostos cobrados no Brasil são considerados abusivos, dos produtos mais básicos até os mais banais. Os jogos não poderiam escapar dessa teia cruel.

Pensando nisso uma petição feita no portal e-cidadania, site que faz parte do Senado Federal e que costuma ser uma espécie de canal direto do governo federal com a população, propõe uma redução na carga tributária cobrada que incide sobre os jogos.

Leia o texto:

Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9%

Atualmente os impostos cobrados sobre games é 72%, um dos maiores do mundo. Isso causa muitos brasileiros como eu a evitar comprar jogos, porque é tudo caro demais. Os Estados Unidos atualmente cobram 9% de impostos sobre games, e isso causou o mercado de lá a ser o maior do mundo de jogos. Sendo aprovado isso irá: Tornar todos games e consoles quase 3x mais baratos; PS4 Pro de R$2,819.90 passa para R$860.63. Mais pessoas irão comprar, pois os produtos se tornam mais acessíveis. Redução da pirataria, pois pelo preço sendo mais barato, mais pessoas irão optar por comprar o original Com mais pessoas comprando, a economia cresce, gerando mais dinheiro para o governo e lojas.

 

A proposta só chega ao debate à mesa dos senadores se obtiver mais 20 mil votos de apoio, o que já foi superado com folga. Até o fechamento dessa matéria, a proposta já contava com mais de 40 mil votos.

Se você também quer apoiar é só entrar neste link:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=73119&voto=favor 


joaopauloJoão Paulo Gonçalves
Estudante de jornalismo, às vezes gamer, às vezes leitor e bebedor de cerveja.
“Quem joga seus males espanta”