gamescom

Chegou a maior feira de games da Europa, a Gamescom. A feira pode até não trazer tantas novidades como a E3, mas é uma ótima oportunidade para saber mais detalhes de alguns dos jogos mais aguardados desta e da próxima temporada. A edição da feira neste ano chega com algumas promessas bem específicas nas quais vale a pena ficar de olho.

FIFA E PES 2016

Como de costume, a Gamescom é a última oportunidade de testar os games de futebol da temporada antes deles chegarem ao mercado. Será que todos os times brasileiros estarão nos dois jogos? Quais as diferenças das partidas de futebol feminino no “FIFA”? Como afeta o jogo o sistema de clima dinâmico do “PES”?

Muitas dessas dúvidas podem ser respondidas na Alemanha, onde os próprios produtores e executivos de EA e Konami demonstram o game.

pes-2016-neymar-2

FINAL FANTASY XV

Outro jogo que dispensou a E3 e que prepara o terreno para fazer bonito em solo europeu. “Final Fantasy XV” será uma das principais atrações da Square Enix no evento, puxando a fila para outros títulos da série aparecerem por lá, com a expansão “Heavensward” de “FFXIV” e o recém-anunciado “Explorers”.

Rumores indicam até que uma versão ‘remaster’ do querido “Final Fantasy XII” seria apresentado no palco da Gamescom.

De qualquer maneira, certo é que Noctis e sua trupe estarão por lá e a Square Enix deve revelar ainda mais detalhes deste aguardado capítulo da franquia, que agradou muita gente no começo do ano com a demonstração “Episode Duscae”, que veio junto com “Final Fantasy Type-0 HD”.

Noctis-Final-Fantasy-XV

METAL GEAR V

Outro título que faz sua última aparição em um grande evento antes de chegar às lojas é “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”.

Aliás, este episódio deve carregar um significado ainda maior com a confirmação oficial da saída do produtor Hideo Kojima da Konami e possivelmente do estúdio Kojima Productions também, sendo a última aparição dele a frente de um “Metal Gear” em um evento como criador no comando da série.

É certo que veremos ao menos um novo trailer com mais informações sobre a história do game e, quem talvez, saber mais também sobre o promissor modo online de “Phantom Pain”.

age_bg_tpp

REALIDADE VIRTUAL

Os aparelhos de realidade virtual ainda não possuem data ou preço certos, mas querem agradar o público europeu. A Sony mais uma vez leva o Project Morpheus para o evento para os visitantes testarem. Além disso, tanto Oculus quanto a HTC levarão seus óculos ao evento, dispostas a mostrar versões aprimoradas dos aparelhos e preparar terreno para a chegada deles nos próximos meses.

Assim, é de se esperar que mais jogos sejam anunciados com suporte a realidade virtual e novos detalhes apareçam sobre a tecnologia, tornando a Gamescom uma boa oportunidade de saber mais sobre eles.

PROGRAMAÇÃO

Hoje a Electronic Arts prometeu mostrar mais de Need For Speed. E na quinta-feira, a Blizzard terá um evento que será transmitindo para a Internet no qual revelará a próxima expansão para World of Warcraft.

Microsoft

  • 4 de agosto às 15 horas de Portugal (Ontem)

Call of Duty: Black Ops 3

  • 4 de agosto às 18h00 de Portugal (Ontem)

Electronic Arts

  • 5 de agosto às 20h30 de Portugal

Blizzard

  • 6 de agosto às 17h00 de Portugal


Autor: Ivo Medeiros