Z-GameVibe

Nesse último dia 21 de Março foi comemorado o aniversário de 15 anos do Gameboy Advance no Japão. Então, vamos olhar para trás e determinar quais os jogos que eram a Nata da Nata do portátil da Nintendo. Desde as séries novas, de qualidade já bem estabelecida, até o nascimento de franquias emocionantes, aqui está os 10 melhores jogos feitos para o Gameboy Advance (na minha opinião).

10. Mario & Luigi: Superstar Saga

maxresdefault (1)

Da popular série Mario & Luigi, em si um sucessor para Paper Mario e Super Mario RPG. Começou com esta geração em 2003 com um estilo facinante de RPG. Superstar Saga ainda é um dos melhores jogos da série, graças ao seu humor atemporal e inovadora mecânica de RPG que permite sempre uma nova diversão. Para quem perdeu o jogo quando foi lançado originalmente, você pode comprá-lo para o Virtual Console do Wii U.

9. Golden Sun

14912243007_59b6f743d3_o

Golden Sun é um título de qualidade com uma estética linda que serve como uma homenagem fantástica para os melhores RPGs. Para o Game Boy Advanced, Golden Sun acaba sendo um dos RPGs mais memoráveis ​​sobre o sistema, graças à sua apresentação técnica fantástica, bem como as suas horas e horas de conteúdo.

8. Metroid: Zero Mission

maxresdefault (2)

Mission Zero é uma refilmagem melhorada do Metroid original. Além de adicionar novos itens, mini-chefes e áreas tornando este mais do que apenas o seu remake. Zero Mission faz direito pelo seu material de origem. Outro bônus? Um dos maiores jogos já feitos e é ainda excelente para essa nova geração de portáteis.

7. Fire Emblem

maxresdefault (3)
Fire Emblem tem uma história confusa. Embora, este jogo do Gameboy Advance foi o primeiro da série para chegar na América do Norte, quando já se tinha lançado seis jogos da série principal. Ao chegar nos EUA, esse jogou foi responsável por introduzir à série, sendo um dos jogos de estratégia mais agradáveis ​​no dispositivo.

6. The Legend of Zelda: The Minish Cap

maxresdefault (4)

The Minish Cap, o terceiro jogo da Four Swords série spin-off, é uma deliciosa aventura e facilmente um dos melhores jogos de Zelda feitos para consoles de mão e que está confortavelmente ao lado de nomes do Oracle of Ages e o Oracle of Seasons. The Minish Cap tem a mesma estética colorida do Windwaker, o que torna o jogo bonito e divertido.

5. Final Fantasy Tactics Advance

maxresdefault (5)

Final Fantasy Tactics foi uma das grandes jóias do PlayStation One e seu porte para o Gameboy Advance é uma experiência atraente. O jogo centra-se em quatro crianças que exploram um reino de sonho chamado Ivalice. Como seu antecessor, Tactics Advance é um jogo desafiador que irá fazer tropeçar qualquer jogador que não pensem em elaborar táticas diversificadas para aniquilar o inimigo.

4. Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire

omga_comparison.0

Pokémon Gold e Silver foram jogos que construíram seus antecessores de uma forma inteligente. Dito isto, Ruby e Sapphire revelou-se à altura do desafio. O terceiro lançamento da série popular  adicionou batalhas duplas, bem como 135 novos Pokémon para os jogadores rastrearem e adicionar à sua coleção. Ruby e Sapphire se tornou um dos jogos mais vendidos para o Gameboy Advance.

3. Castlevania: Aria of Sorrow

maxresdefault (6)

Castlevania passou por um ressurgimento da popularidade nos portáteis da Nintendo com Aria of Sorrow, sendo uma dos títulos mais queridos graças à sua jogabilidade. Aria of Sorrow se diferenciou ao arriscar uma ambientação futurista, já que a maioria dos jogos de Castlevania são definidos no passado.

2. MeTroid: Fusion

maxresdefault (7)

Lançado ao mesmo tempo com Metroid Prime na América do Norte, Fusion foi um pouco ofuscado por seu irmão do Gamecube, talvez um pouco injustamente. Fusion está entre os melhores dos jogos 2D Metroid, com belos gráficos, som sublime, e uma história de ficção científica robusta.

1. Advance Wars

29-05_day04_1

Jogabilidade tática profundamente gratificante, Advance Wars atingiu um acorde com os jogadores em todos os lugares, e não é difícil perceber porquê. O game de estratégia difícil, viciante foi reforçado pela sua acessibilidade  apelando aos jogadores facilmente intimidados por jogos de estratégia. Adicione os gráficos coloridos e cartoonishness, e Advance Wars surge como melhor jogo do Gameboy Advance.

E é isso caro leitor espero que tenham  gostado dessa lista incrível. Se você acha que ficou alguns jogos de sua preferencia fora da lista coloque nos comentários, ok!? E parabéns para o GBA por esses 15 anos de sucesso e até a próxima.


946445_1541516039499854_8507730074055551979_n

 Ivo Medeiros

Designer, Youtuber e Gamer