capa-cg2

Passada a primeira semana de 2017, após um período de festas e poucos lançamentos e notícias no mundo dos jogos nesse final de ano, voltamos nossas atenções para o que esperar desse ano de 2017.

No quesito Hardware teremos várias novidades. A primeira delas e uma das mais aguardadas é o lançamento do Nintendo Switch, o novo console da Nintendo. A empresa irá apostar em uma inovação, um console híbrido, ou seja, tanto pode ser usado como um tradicional console de mesa quanto um portátil, basta somente o jogador remover o aparelho da sua base e continuar o progresso em qualquer outro lugar.

A microsoft também terá um novo Hardware, até agora intitulado, Project Scorpio, o novo hardware da empresa é tido como o console mais potente que estará disponível no mercado, que segundo Phil Spencer  será ‘além das gerações’ e disponibilizará tudo o que os jogadores querem: VR, Resolução 4K e Gráficos de ultima geração.

e3-2016-xbox-one-project-scorpio-revealed_zhk8

imagem apresentada na e3 2016 sobre o Project Scorpio

A sony já está com seus dois novos hardwares no mercado desde novembro do ano passado, a empresa decidiu lançar, assim como a microsoft, uma console mais potente que o atual e além disso lançou seu próprio aparelho de realidade virtual, o PSVR. Embora não tão potente quanto sues correntes o PSVR é uma alternativa mais em conta para aqueles que querem experimentar a realidade virtual, mesmo que tal tecnologia ainda está em seu processo de firmação nos consoles.

Jogos:

2016 trouxe diversos títulos, se compararmos o que saiu no último ano é um número bem acima da média de lançamentos e granes títulos. vários jogos que haviam sido adiados diversas vezes foram enfim experimentado pelos jogadores, o que é o caso de Final Fantasy XV e The Last Guardian, ambos anunciados em 2006 e passaram por diversas mudanças e cogitaram até mesmo que nenhum deles jamais iria ver a luz do dia. 2016 também foi marcado por grandes títulos exclusivos sendo lançados, para Xbox One tivemos a volta da franquia gears of war, com o seu quarto título já para a Sony, Uncharted 4: A thiefs End foi lançado no primeiro semestre e mostrou um novo tom a série.

A nintendo por sua vez, estava com as atenções voltadas para o desenvolvimento de seu novo console, e com a falta de projetos para seu console principal, WiiU, poucos jogos chegaram as lojas, um nome grande que chegou para o mesmo foi: Star Fox Zero 3.  O jogo trouxe de volta uma clássica fraquia da nintendo, contúdo o jogo não foi tão recebido pelos fãs o que fez com que ele entrasse em esquecimento rapidamente. Já para os portáteis o lançamento de mais dois jogos da franquia pokémon, Sun & Moon, foi o grande ponto. O novo jogo trouxe diversas inovações, como novas formas de pokémons e novos movimentos, além de uma interação com os antigos jogos da franquia.

Outros jogos também merecem uma menção em nosso artigo:

– Dark Souls 3
– Forza Horizon 3
– Doom
– The Witness
– OverWatch

 

 

topo

o UCEG AWARDS premiou os melhores jogos do ano de 2016.

E 2017 ?

Depois de um ano com tantos títulos, o que resta para 2017? O ano promete ser repleto de novididades, novas franquias devem chegar esse ano como é o caso de Horizon: Zero Dawn, novo exclusivo do PS4 com data de lançamento previsto para fevereiro deste ano. O jogo é o novo projeto da Guerrilla, empresa por trás da franquia Killzone.

3079323-horizonzerodawn_e32016_grazer_1465873571

Horizon, Tecnologia e vida selvagem se misturam no jogo.

Já a Nintendo promete trazer de volta uma de suas mais icônicas franquias, Legend of Zelda! Legend of Zelda: Breath of the Wild, é o novo jogo da franquia que chega esse ano para WiiU e NS, o jogo promete ser o mais ambiciosos de toda a série, colocando o jogador em um vasto mundo aberto e vivo nos campos de Hyrule. Dessa vez os jogadores irão enfrentar uma aventura diferente das demais, onde ele terá o controle de tudo que acontece, caso queira pode partir diretamente para o ultimo chefe do jogo logo após ter ligado o console!

si_wiiu_thelegendofzeldabreathofthewild

Breath of the Wild promete muita exploração e aventura

Mas nem só de exclusivos viverá 2017, jogos como Mass Effect, Resident Evil 7, Red Dead Redemption, For Honor e outros diversos títulos aguardam os jogadores.

Resident Evil7 é um grande destaque, o jogo tem data de lançamento ainda para esse mês de Janeiro, dia 24, e promete trazer todo o clima do survival horror original para os novos jogadores, além de apostar no VR, esse será o primeiro grande título a ser jogado totalmente em VR caso o jogador deseje usufruir de tal experiência, a priore o jogo só irá ser compatível com o PSVR, contudo, já foi confirmado que futuramente ele receberá suporte para os demais hardwares voltados a realidade virtual como HTC vive e demais.

maxresdefault

Chega ao fim nossa coluna de hoje, esperamos que você possa curtir todos os bons jogos que sairão nesse ano, muita coisa ainda esta por vir, novidades e notícias bem interessante, para ficar sempre por dentro de tudo que acontece, continue acompanhando todas as postagens da nossa e demais colunas.