capa-toriyama

Dificilmente você ainda não ouviu falar Akira Toriyama mas, caso não tenha escutado sobre este grande artista, ele é nada mais nada menos do que o criador do aclamado mangá Dragon Ball.Toriyama ficou bastante conhecido graças ao seu mangá mas também passou a ser conhecido por seus trabalhos em uma outra área que foi no mundo dos games.
01
O inicio no mundo dos games.

Com o grande sucesso de Dragon Ball o que se esperaria da franquia? Sim, vários e vários produtos relacionados a ela, inclusive jogos de videogame.
Dragon Ball: Shenlong no Nazofoi o primeiro trabalho de Toriyama no mundo dos games e não era de se esperar menos que ele fosse o design dos personagens. O game foi lançado em 1986 e não foi o primeiro game de DB, antes dele foi lançado Dragon Ball: Dragon Daihikyou mas o grande mestre Toriyama não trabalhou com o design dos personagens. Em 1991 já trabalhou no game Famicom Jump II: Saikyō no Shichinin como design dos Boss (chefes do game).
02

03
O reconhecimento de sua arte nos games:

Muitas pessoas reconhecem o trabalho de Akira Toriyama por causa de Dragon Quest e sabem o quão os traços dele na franquia já se tornaram padrão.
04

Seu trabalho com a franquia Dragon Quest está presente em todos os seus games mas, de fato, Chrono Trigger foi provavelmente um dos mais marcantes para muitos gamers. É mais do que notável o trabalho incrível que ele fez como design dos personagens. Em 1999, em conjunto com o Bird Studio, o jogo recebeu animações para a versão de Playstation.
05

Os traços marcantes de cada personagem dos personagens ficou guardado na mente de muitos gamers, principalmente os fãs de RPG que muitos considerem Chrono Trigger como o melhor game de RPG já produzido. Todos os outros trabalhos de Akira Toriyama no mundo dos games tem seu valor mas certamente muitos gamers vão reconhecer o que ele fez em Chrono Trigger. Fica bem notável olhando para Goku e Chrono, assim como lembrar de Bulma olhando para Lucca ou até mesmo Piccolo ao ver Magus.
06
Outros trabalhos do artista. O currículo de Toriyama no mundo dos games pode não ser gigantesco mas ele tem trabalhos como character design em vários outros jogos. Foi character design de Tobal No. 1 lançado para Playstation em 1996, em Super Dragon Ball Z lançado em 2006, Dragon Ball Online e também trabalhou em 2 games da franquia Blue Dragon.
07

O primeiro game de Blue Dragon foi lançado em 2006 para Xbox 360 e em 2009 foi lançado Blue Dragon: Awakened Shadow onde não só foi o character design como também fez a voz do personagem Toripo.
08

Atualmente seus trabalhos mais recentes continuam sendo na franquia Dragon Quest. Foi o character design dos personagens de Dragon Quest XI e podemos ver que seu trabalho continua excelente como sempre. Uma curiosidade é que por mais que Akira Toriyama faça atualmente desenhos digitais, seu trabalhos são todos feitos em versões antigas do Photoshop pois disse não se dar muito bem com todas as ferramentas. Vemos assim o quanto que, por mais incrível que ele seja como artista, ainda é alguém simples e que certamente prefere o desenho tradicional em folha.

09
O futuro de Akira Toriyama nos games. Não se sabe ao certo em quais outros títulos o grande mestre Toriyama está trabalho mas é evidente que mais trabalhos em Dragon Quest estão por vir. Com um traço único, marcante e bem trabalhado Akira Toriyama marcou muitas gerações sendo com seus traços em Dragon Ball quanto nos games em Chrono Trigger. Esperamos que você ainda possa trabalhar em muitos outros games e que logo mais nos traga personagens incríveis criados por seus traços.

 

10