Fãs se reuniram para o 1º torneio de Injustice 2 em Fortaleza (Foto: Toque de Midas)

Fãs se reuniram para o 1º torneio de Injustice 2 em Fortaleza (Foto: Toque de Midas)

No sábado (20), ocorreu o torneio de Injustice 2 organizado pela União de Cearense de Gamers (UCEG) em parceria com a JR Games. Foi uma tarde para conhecer o novo game da franquia, testar as habilidades e, principalmente, fazer novos amigos.

A presença do público foi a marca do evento, que foi bem avaliado na visão de Junior, dono da JR Games. “É sempre muito bom estar junto com o pessoal da UCEG. Muito bom trazer a galera para loja e participar dos campeonatos”, declarou.

Muitos já haviam jogado o primeiro, lançado em 2013. “Já joguei o Injustice 1 no Xbox 360. É a primeira vez que jogo o segundo”, disse Breno Holanda, de 24 anos.

Ele ganhou a primeira luta do torneio, e comentou sobre seu estilo de luta e que personagem mais lhe agradou. “Gosto do Batman, ele tem uma boa luta corporal”. Breno pretende participar de mais eventos da UCEG. “Se houver mais oportunidades, quero vir novamente”, ressaltou.

O torneio foi disputado, e a final foi entre dois jogadores que já se conhecem no circuito Fighting Game de Fortaleza. Philipe Diniz e Hamilton Vieira protagonizaram uma acirrada disputa em que Philipe saiu vitorioso. “É bom que se tenha essa rivalidade, uma rivalidade sadia. Vale ressaltar que o Philipe é um grande player do Ceará. Foi um campeonato maravilhoso, a galera e o vencedor estão de parabéns. Interessante ver a cena avançar cada vez mais”, declarou Hamilton.

Mateus foi o terceiro colocado, e comentou a vitória de Philipe. “Ele tem se dedicado bastante ao Injustice 2 nesses últimos dias”, disse. E acrescentou elogios a equipe que realizou o torneio. “A organização está de parabéns”.

O grande vencedor já assegurou a presença em futuros eventos. “Tô curtindo, é  bom reunir a galera pra participar de torneios assim. Sempre que houver estarei presente!’, declarou.

Adalberto e Levir Holanda curtiram o evento (Foto: Toque de Midas)

Adalberto e Levi, pai e filho, curtiram o evento (Foto: Toque de Midas)

Teve gente que não segurou a vontade e já aproveitou para levar uma cópia do game para casa, foi o caso de Levi Carvalho. “Gosto do Injustice porque é da DC, e meu vilão preferido é o Coringa”, disse o garoto que estava acompanhado de seu pai, Adalberto Holanda.

Para os colaboradores da JR Games, os torneios organizados pela UCEG trazem grande visibilidade ao local. “É gratificante ver o público participar de eventos como esse. Eles conhecem a loja e trazem os amigos. Manteremos a parceria”, disse Bruno, vendedor da loja.

A comunidade que participa de competições está cada vez maior, a prova disso foi o número de participantes e a grande procura por inscrições no torneio. A UCEG buscará atuar ativamente na promoção de ações junto a seus parceiros, como a JR Games.

Mais novidades estão a caminho ao longo do ano, então fiquem atentos. Acompanhem e curtam a página da União Cearense de Gamers no Facebook, e confira todas as novidades do mundo dos Games no Ceará e no mundo.

Fica o nosso agradecimento a todos da comunidade de Fighting Game de Fortaleza, em especial a equipe do Fortal Kombat e a Arena Fighters pelo apoio.

Vídeo da cobertura do evento:

Confira as fotos:

Junior, proprietário da loja elogiou a parceria com a UCEG (Foto: Toque de Midas)

Junior, proprietário da loja elogiou o evento e a parceria com a UCEG (Foto: Toque de Midas)

O torneio atraiu a atenção da comunidade de fighting game (Foto: Toque de Midas)

O torneio atraiu a atenção da comunidade de fighting game (Foto: Toque de Midas)

Breno Holanda venceu a primeira luta do torneio (Foto: Toque de Midas)

Breno Holanda venceu a primeira luta do torneio (Foto: Toque de Midas)

Os três finalistas (Foto: Toque de Midas)

Os três finalistas (Foto: Toque de Midas)

O terceiro colocado Matheus Oliveira (Foto: Toque de Midas)

O terceiro colocado Matheus Freire (Foto: Toque de Midas)

O segundo colocado Hamilton Junior (Foto: Toque de Midas)

O segundo colocado Hamilton Vieira (Foto: Toque de Midas)

Houve sorteio de brindes (Foto: Toque de Midas)

Houve sorteio de brindes (Foto: Toque de Midas)

O grande campeão Philipe Diniz (Foto: Toque de Midas)

O grande campeão Philipe Diniz (Foto: Toque de Midas)

#UnidosSomosGamers


 

joaopauloJoão Paulo Gonçalves
Estudante de jornalismo, às vezes gamer, às vezes leitor e bebedor de cerveja.
“Quem joga seus males espanta”