esports

É notória a expansão que os games como atividade competitiva esportiva tem alcançado. Os campeonatos de eSports são, atualmente, conhecidos internacionalmente; tais como as disputas de Dota, League of Legends, Overwatch, Smite, dentre outros.

Devido à essa tamanha adesão no mundo, Tony Estanguet, o vice-presidente do Comitê Olímpico de Paris, almeja tornar, oficialmente, o eSport competição Olímpica para 2024. Estanguet acredita ser interessante interagir com os profissionais desse esporte, para que isso gere um melhor entendimento sobre o processo e o sucesso que o eSport tem alcançado; de forma que isso possibilite a efetivação dessa proposta.

World-Championshpi-1024x683

“Nós temos que pensar sobre isso, porque não podemos simplesmente dizer ‘Isso não é para nós. Isso não é sobre as Olimpíadas,’” declarou o vice-presidente. “Os jovens, sim, eles estão interessados em eSports e esse tipo de coisa. Então vamos observar isso. Vamos os conhecer. Tentar entender como poderíamos construir esta ponte.”

Mesmo isso ainda sendo uma possibilidade, participar das Olimpíadas, prova que o cenário de jogos tem se tornado cada vez mais forte. Ademais, os profissionais dessa atividade poderão mostrar suas habilidades e envolver o público nos Jogos Asiáticos de 2018  – que serão sediados na Indonésia  –.

Animados com esse acontecimento?

 

Fontes: http://www.techradar.com, http://fortune.com.


18554396_1469725653097765_325659145_n

Rayanne Bezerra
Estudante de Jogos Digitais.
“Em cada trabalho que deve ser feito, há um elemento de diversão”