E3 Nintendo

Esse post é uma continuação da série sobre a E3 2016 com retrospectivas falando sobre o que ocorreu no ano passado. Já comentamos sobre a EA, a Microsoft e agora falaremos sobre a Nintendo.

Ano passado, entre os principais anúncios da Nintendo, foi divulgado o primeiro trailer de Star Fox Zero para Wii U. Para a série The Legend of Zelda houve dois anúncios. Primeiro foi do jogo puzzle multiplayer para 3DS The Legend of Zelda: Triforce Heroes. O segundo foi a confirmação de que Hyrule Warriors receberia um port para o portátil da empresa com todos os DLCs da versão para console e mais alguns personagens extras e seria intitulado Hyrule Warriors Legends.

Ainda para 3DS, houve o anúncio de Metroid Prime Federation Force. Depois, mais  um jogo da série Fire Emblem foi anunciado, o Fire Emblem Fates. Também foi mostrado o novo Animal Crossing: Happy Home Designer com inúmeras inovações e possibilidades de customização. Por último, tivemos a mistura dos clássicos Paper Mario e Mario & Luigi em Mario and Luigi Paper Jam.

Para Wii U, também tivemos Yoshi’s Woolly World. E, claro, como não poderia faltar Mario numa conferência da Nintendo, Super Mario Maker, com Shigeru Miyamoto comentando sobre algumas ideias e sobre possíveis novas interações dentro do jogo lançado também em 2015 e vencedor na categoria Melhor Jogo para Família no Game Awards daquele ano.

the legend of zelda

Para esse ano, além do lançamento de novos amiibos, como também aconteceu na E3 do ano passado, é sabido que haverá mais novidades sobre o novo jogo da franquia The Legend of Zelda, que será o grande foco da conferência. O jogo terá mais de 1 hora de exibição durante toda a feira com bastante gameplay e detalhes do desenvolvimento.

Apesar de já ter sido bem divulgado e já possuir bastante informação disponível, também são esperados vídeos de gameplay de Pokémon Sun & Moon, bem como as novidades no desenvolvimento de Pokémon GO, com lançamento previsto ainda para 2016. Além disso, devem exibir como andam as versões localizadas em inglês de Dragon Quest VII e Monster Hunter Generations, os dois títulos para 3DS que já são sucesso no Japão chegarão ao ocidente ainda esse ano.

Embora todos os fãs quisessem saber mais sobre o novo console de codinome NX, a Nintendo já anunciou que ele não estaria na E3, mas não custa nada acreditar, né?

A Nintendo fará sua conferência na terça-feira, 14 de junho, às 13h no horário de Brasília.

E aí? O que você espera? A UCEG fará cobertura completa das principais conferências da #E32016, não esqueça de checar a #E3naUCEG para acompanhar as novidades que vão rolar na feira.