12202339112317

No final da tarde de ontem, foi a vez da Ubisoft subir ao palco e trazer sua apresentação. A empresa foi pontual, iniciando o evento às 17:00, no horário de Brasília, e começou com uma apresentação do novo Just Dance, que já foi anunciado para todas as plataformas disponíveis no mercado e inclusive o novo console da Nintendo, com o codinome NX.

Em seguida Aisha Tyler subiu ao palco mais uma vez para ser a apresentadora do evento e trouxe um novo gameplay de Ghost Recon: Wild Lands que demonstrava o coop e percebemos que a exploração é um pouco semelhante a outro jogo da empresa, The Division, além de acrescentar mais elementos como a utilização de drones para reconhecer território e utilizá-los como armas.

maxresdefault

O novo jogo do famoso seriado South Park foi mostrado na conferência. Depois de ter sido apresentado na última E3, o jogo, que terá foco no universo dos super-heróis, segue o estilo de seu antecessor, South Park: The Stick of Truth. O novo jogo traz um enredo que promete bastante diversão e repleta de humor negro para os jogadores, além disso, os produtores afirmaram que aqueles que comprarem na pré-venda receberão de graça uma versão de The Stick of Truth para os novos consoles!

The Division também teve destaque na conferência. A nova dlc, intitulada Underground, chega para Xbox One e PC no dia 28 de junho e 2 de agosto para PS4. Ainda foi apresentada outra dlc chamada Survival.

Outro destaque foi a realidade virtual. A empresa mostrou que está trabalhando forte neste ramo e trouxe o gameplay de Eagle Flight e um gameplay de Star Trek nessa tecnologia que pegou todos de surpresa. O game se chamará Star Trek: Bridge Crew e coloca os jogadores no passadiço, local de trabalho da tripulação responsável pela navegação e manobra, onde os mesmos devem agir em conjunto para simular situações que aconteciam durante a série.

maxresdefault

For Honor recebeu um grande destaque. O jogo promete colocar vikings, samurais e cavaleiros medievais em um universo repleto de batalhas épicas e cheias de ação. O game tem data de lançamento confirmada para 14 de fevereiro de 2017.

Uma nova IP também foi apresentada. O game Steep deve colocar o jogador na pele de praticantes de esportes radicais e traz um visual envolvente durante a jogatina.

A Ubisoft não focou apenas nos games. A empresa mostrou um pouco mais da produção do filme baseado em sua franquia mais lucrativa, Assassin’s Creed. Com cenas de bastidores, comentários de atores e outras pessoas envolvidas um vídeo foi mostrado ao público, uma forma de promover o longa que chegará em dezembro.

Watch_Dogs_2, que teve trailer e data de lançamento apresentados dias antes da conferência, na E3 ganhou um gameplay de quase 10 minutos mostrando a interação do jogador com o cenário e novas mecânicas do game. Vimos cenários fechados e o mundo aberto e assim, como em Wildlands, drones também serão usados no novo game da franquia.


11666031_950900884966509_4343823221100572090_n

André Mesquita
Mercante e amante de jogos digitais
‘A cultura gamer vai muito além de pressionar botões’